NOTÍCIAS
:: O que vem por ai

Edição 2018 do Anuário da Comunicação Corporativa inicia pesquisa de mercado

1/15/2018 11:47:00 AM
A edição 2018 do Anuário da Comunicação Corporativa será lançada no dia 16 de maio, na abertura do 21º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas

Começou na última semana a venda de publicidade da edição 2018 do Anuário da Comunicação Corporativa, editado pela Mega Brasil. E já confirmaram participação na publicação as agências Edelman, que pelo sexto ano consecutivo ficará com a quarta capa, Zeno, 2PRÓ, Cause, Dezoito e Temple. Além dos indicadores econômicos e do Ranking das Agências e dos Grupos de Comunicação, o Anuário terá como pauta central As grandes causas que mobilizarão a sociedade e a comunicação nas próximas décadas.

Um dos carros-chefes do Anuário, a Pesquisa Mega Brasil com as Agências de Comunicação, que analisa os resultados de 2017 e projeta os cenários para a atividade em 2018, está aberta ao mercado a partir de hoje, dia 15. São 27 questões sobre desempenho, investimentos, portfólio, tendências etc. que traçarão um perfil detalhado das cerca de 1.500 agências em atividade no Brasil. Todas as que constam do levantamento realizado pela Mega Brasil receberão convite personalizado para participar do projeto.

O objetivo, segundo Adriana Teixeira, coordenadora editorial do Anuário, é dobrar a base de respondentes: “Nos últimos três anos, essa base ficou entre 200 e 230 agências e este ano queremos, com o apoio do Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas, que chegue a pelo menos 450, o que tornará os indicadores ainda mais relevantes. Além da correspondência personalizada, vamos também manter uma assistente na retaguarda, tirando dúvidas e fazendo contato com a direção de cada uma dessas agências, buscando motivá-las a participar do projeto. Isso será bom para todos, inclusive para as próprias agências que responderem porque além de garantirem um exemplar gratuito da publicação vão figurar no Ranking das Agências, hoje uma importante vitrine da atividade”.

Lançamento será em maio

A edição 2018 do Anuário da Comunicação Corporativa será lançada no dia 16 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, na abertura do 21º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas.

.



Voltar