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O lobby na hora da verdade

12/4/2018 9:47:00
Guilherme Costa: profissionalizar o trabalho de Relações Institucionais e Governamentais é fundamental para empresas e entidades que enfrentam o desafio de crescer de forma sustentável

 

Sempre um tema que suscita muita polêmica, as Relações Institucionais e Governamentais passam por um processo de regulamentação, sobretudo depois do tsunami causado pela Operação Lava Jato que desvendou relações, digamos pouco republicanas, envolvendo corporações e governos. Após décadas de debates, o Congresso Nacional está prestes a regulamentar a prática do lobby, no Brasil, formalizando uma atividade demonizada pela sociedade brasileira, em função dos escândalos de corrupção que têm origem não nos profissionais que se dedicam de forma ética e honesta ao trabalho de relações institucionais e governamentais (RIG), mas nos aventureiros de plantão acostumados às malas de dinheiro para subornar parlamentares e autoridades.

O tema, devido à sua relevância entrou na grade da programação do 21º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas e será abordado na conferência Lobby – O profissional de comunicação e as Relações Institucionais e Governamentais na hora da verdade, por Guilherme Costa, presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig). “Profissionalizar o trabalho de Relações Institucionais e Governamentais é fundamental para empresas e entidades que enfrentam o desafio de crescer de forma sustentável”, afirma o executivo. Para ele, as Relações Institucionais e Governamentais, mais conhecida pela sigla RIG, é um tema atual e relevante e a comunicação corporativa caminha em paralelo ao relacionamento institucional. Desse modo, segundo Costa, o debate sobre essas atividades também deve ser feito de forma a produzir uma troca de conteúdos e experiências.

Congresso Mega Brasil está marcado para os dias 16 e 17 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, tendo por tema central A Comunicação, os Negócios e as Grandes Causas da Sociedade. Integram a programação oito conferências, três mesas redondas e outras quatro atividades complementares: lançamento do Anuário da Comunicação Corporativa, Arena da Inovação, Prêmio Personalidade da Comunicação e jantar de premiação do TOP Mega Brasil.

Com recorde de inscrição nos últimos anos, o Congresso conta com o patrocínio de nove agências de comunicação: CDN, FSB, Grupo In Press, Jeffrey Group, Llorente & Cuenca, LVBA, Máquina Cohn & Wolfe, Ogilvy Brasil e Textual. A iniciativa conta ainda com o apoio institucional de Aberje, Abracom, ABRP, Sistema Conferp/Conrerp, ABRH-SP e Abrarec. A divulgação está sob a coordenação da Race e são associadas à Mega Brasil as agências Martha Becker (RS), Darana (BA), Zoom (MG) e Brava (PE).

Clientes Mega Brasil tem 20% de desconto na inscrição e instituições apoiadoras como Abracom, Conferp, Conrerp, Jornalistas&Cia, Business News, CODIM, Aberje e ABRAREC tem 15% de desconto. Segundo inscrito em diante da mesma instituição também tem 15% de desconto.Para ver mais detalhes do evento acesse: http://www.radiomegabrasilonline.com.br/Congresso2018

 



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