:: Tome NotaComunicação tem semana agitada em São Paulo12/05/2018 14:05:00 |
São Paulo sediará na próxima semana, dias 16 e 17/5, o mais importante evento independente de comunicação corporativa da América Latina |
O Centro de
Convenções Rebouças, no bairro de Cerqueira Cesar, na cidade de São Paulo,
sediará na próxima semana, dias 16 e 17/5, o mais importante evento
independente de comunicação corporativa da América Latina, por muitos conhecido
como Cinco em Um, por reunir quatro atividades complementares em torno
do carro-chefe, que chega à 21ª edição, o Congresso Mega Brasil de
Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas.
Com cerca
de 300 participantes, oriundos de praticamente todos os estados e presença
feminina majoritária (75%), as iniciativas da Mega Brasil reúnem o apoio de
algumas das mais importantes marcas brasileiras: Bayer, Gerdau, Itaú Unibanco,
Nissan, Samsung e Sanofi, além das agências CDN, FSB, Grupo In Press,
JeffreyGroup, LVBA, Llorente & Cuenca, Máquina Cohn & Wolfe, Ogilvy e
Textual.
Anuário faz um tour pelo futuro da atividade
A jornada
começa às 9h de 16/5, com o lançamento do Anuário da Comunicação Corporativa
– 2018, em apresentação que contará com as participações do publisher
Eduardo Ribeiro, da editora executiva Adriana Teixeira e de Maurício
Bandeira, diretor do
Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas. Com 144 páginas e cerca de 50
apoiadores, a publicação tem como destaques o Ranking das Agências de
Comunicação, os indicadores da atividade econômica, incluindo o desempenho
financeiro em 2017 e tendências para o corrente ano, além de pesquisas de
Aberje e Cristina Panella Planejamento e Pesquisas.
Também se
destacam cinco matérias especiais sobre o futuro da atividade, elaboradas por Carlos
Henrique Carvalho, Danylo Martins, Martha Funke, Renato
Cruz e Vanderlei Campos. Nelas buscam-se insights sobre como
será a agência do futuro, os stakeholders que darão as cartas, a
prevalência (ou não) da reputação como principal moeda de uma marca, o novo
desenho tecnológico da atividade sob o impacto de big data e
inteligência artificial, e como a diversidade ocupará lugar central, nem tanto
pela questão institucional, mas sobretudo por exigências do próprio mercado
consumidor.
Outra
matéria especial é um profundo mergulho no mercado, em texto de Dario
Palhares, a partir dos indicadores gerados pela Pesquisa Mega Brasil com
Agências de Comunicação, e entrevistas com algumas das principais
lideranças da área.
Durante o
lançamento, o Anuário será
distribuído gratuitamente. Confirmações de presença com Maria Eduarda,
pelo mariadudasantana@megabrasil.com.br.
Arena debaterá transcendência da tecnologia no
universo da Comunicação
Tendo como
temáticas Sociedade Digital, Inteligência Artificial, Big Data, Logística
Reversa e Máquinas Humanizadas, a edição 2018 da Arena da Inovação
abrirá a grade de conteúdo da 21ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação,
Inovação e Estratégias Corporativas, tendo como convidados Lawrence Chug
Koo, pesquisador de Comunicação e Semiótica, Planejamento Estratégico e
Consultoria; Victor Hugo Pereira Gonçalves, advogado, historiador e
professor em Direito Empresarial e Segurança Empresarial; Nilo Cini Júnior,
empresário e presidente do ILOG – Instituto de Logística Reversa; e Sérgio
Bicudo, doutor em Comunicação e Semiótica, mentor no Centro de
Empreendedorismo Faap e cofundador do EraTransMidia. A moderação será de Renato
Gasparetto Jr., diretor de Assuntos Institucionais, Comunicação e
Responsabilidade Social da Gerdau.
A atividade
está programada para 16/5, às 9h20, no Centro de Convenções Rebouças, em São
Paulo.
Congresso inicia
com Mauro Paulino, do DataFolha, em apresentação que debaterá O Brasil que
nos espera
Fechando o
período da manhã do primeiro dia, o Congresso receberá Mauro Paulino, diretor-geral do DataFolha, para a
conferência de abertura sobre O Brasil que nos espera. Nela discorrerá
sobre os cenários que se avizinham com as eleições presidenciais, os prováveis
desdobramentos político, econômico e sociais para o País e os impactos nas
empresas.
Serão, ao
todo, 11 atividades de conteúdo nos dois dias de evento. Na sequência, os
painéis vão debater:
- Diversidade, tecnologia e PR: como trabalhar
causas de maneira estratégica e assertiva no seu planejamento de
comunicação (Mentoria CDN
Comunicação)
- Consumer Engagement – Das tendências aos
hábitos (Mentoria Llorente
& Cuenca)
- Tabus – O que eu tenho a ver com isso? Temas
tabus e a comunicação como agente transformador (Mentoria LVBA)
- Lobby – O profissional de Comunicação e as
Relações Institucionais e Governamentais na hora da verdade (Mentoria Mega
Brasil Comunicação)
- Mundo fake: a gestão de crise em um cenário de
fake news e opiniões acirradas (Mentoria Máquina Cohn & Wolfe)
- O mundo é plural: Marcas,
Representatividade e Diversidade (Mentoria Grupo In Press)
- A agência do futuro já funciona: agnóstica de
mídia, híbrida e baseada em dados (Mentoria Ogilvy Brasil – PR &
Influência)
- PR de Causa – A confiança como base para a
construção da reputação (Mentoria JeffreyGroup)
- Jornada do Engajamento – como fazer de cada
profissional da empresa embaixadora/embaixador das causas que a organização
assume (Mentoria Textual)
- A nova Petrobras – O resgate da reputação, dos
negócios e da autoestima (Mentoria Mega Brasil Comunicação)
As
inscrições ainda podem ser feitas pelo www.megabrasil.com.br e custam R$ 1.950, pagos em até seis vezes
no cartão.
Marcos Mendonça
é o homenageado com o Prêmio Personalidade da Comunicação
O primeiro dia
de evento encerra-se com a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação
ao presidente da Fundação Padre Anchieta Marcos Mendonça, em cerimônia
marcada para as 18h30, seguida de coquetel. Um dos mais respeitados nomes da
cultura brasileira, com contribuições tanto à frente das Rádio e TV Cultura
como nos períodos em que atuou no Parlamento ou na Secretaria de Cultura de São
Paulo, Mendonça sucederá, na premiação, a nomes como Octavio Frias de
Oliveira, Johnny Saad, Ruy Mesquita, José Marques de Melo,
Audálio Dantas, Mino Carta, Alberto Dines, Fátima Turci,
Vera Brandimarte, Boris Casoy, Miriam Leitão, Miguel
Jorge, Antonio Augusto Amaral de Carvalho (Tuta), Paulo Nassar
e Gaudêncio Torquato, que confirmou presença e fará uma saudação ao
homenageado.
O Prêmio conta com o apoio da Bayer.
Confirmações de presença pelo premio@megabrasil.com.br.
TOP Mega Brasil premia feras da comunicação corporativa e
fecha a programação
A Jornada
Mega Brasil encerra-se na noite de 17/5, com o jantar de premiação do TOP
Mega Brasil, distinguindo agências e executivos de comunicação corporativa
eleitos como os melhores do País em dois turnos de votação, numa iniciativa
conjunta de Mega Brasil e Maxpress. Serão 34 premiações para as agências e
outras 34 para os executivos, relativas ao Top 10 Brasil e ao Top 5
das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Durante a cerimônia,
serão anunciados o Pódio Brasil, que destacará o 1º, 2º e 3º lugares de
Agências de Comunicação e Executivos de Comunicação Corporativa; e os campeões
regionais, também nas duas categorias. A eles serão entregues o Troféu Onça
Pintada, inspirado no maior felino das Américas e que, na premiação, alude
às feras da comunicação corporativa.
Outras
informações pelo 11-5576-5600.
Abracom aquece Jornada
Mega Brasil com debate no Museu do Futebol
Com o tema Comunicação
Corporativa, Publicidade & Marketing: uma convergência sem volta?, a
Abracom inovou: optou por fazer do Abracom Talks – SP um “esquenta” do Congresso
Mega Brasil, na véspera do evento (15/5), das 19h às 21h30, no Auditório do
Museu do Futebol, estádio do Pacaembu (praça Charles Miller, s/nº).
Participarão como convidados Patrícia Ávila (Burson-Marsteller), Zé
Schiavoni (Weber Shandwick Brasil), Marcio Freitas (Secom da
Presidência da República), Maurício Moreira (TV1.com), Márcia Esteves
(Grey Brasil), Beth Saad (Universidade de São Paulo), com moderação de Renata
Saraiva (TV1 Brand PR).
O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo
eventos@abracom.org.br.
.
Voltar