NOTÍCIAS
:: Tome Nota

Comunicação tem semana agitada em São Paulo

12/05/2018 14:05:00
São Paulo sediará na próxima semana, dias 16 e 17/5, o mais importante evento independente de comunicação corporativa da América Latina

O Centro de Convenções Rebouças, no bairro de Cerqueira Cesar, na cidade de São Paulo, sediará na próxima semana, dias 16 e 17/5, o mais importante evento independente de comunicação corporativa da América Latina, por muitos conhecido como Cinco em Um, por reunir quatro atividades complementares em torno do carro-chefe, que chega à 21ª edição, o Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas.

Com cerca de 300 participantes, oriundos de praticamente todos os estados e presença feminina majoritária (75%), as iniciativas da Mega Brasil reúnem o apoio de algumas das mais importantes marcas brasileiras: Bayer, Gerdau, Itaú Unibanco, Nissan, Samsung e Sanofi, além das agências CDN, FSB, Grupo In Press, JeffreyGroup, LVBA, Llorente & Cuenca, Máquina Cohn & Wolfe, Ogilvy e Textual.


Anuário faz um tour pelo futuro da atividade

A jornada começa às 9h de 16/5, com o lançamento do Anuário da Comunicação Corporativa – 2018, em apresentação que contará com as participações do publisher Eduardo Ribeiro, da editora executiva Adriana Teixeira e de Maurício Bandeira, diretor do Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas. Com 144 páginas e cerca de 50 apoiadores, a publicação tem como destaques o Ranking das Agências de Comunicação, os indicadores da atividade econômica, incluindo o desempenho financeiro em 2017 e tendências para o corrente ano, além de pesquisas de Aberje e Cristina Panella Planejamento e Pesquisas.

Também se destacam cinco matérias especiais sobre o futuro da atividade, elaboradas por Carlos Henrique Carvalho, Danylo Martins, Martha Funke, Renato Cruz e Vanderlei Campos. Nelas buscam-se insights sobre como será a agência do futuro, os stakeholders que darão as cartas, a prevalência (ou não) da reputação como principal moeda de uma marca, o novo desenho tecnológico da atividade sob o impacto de big data e inteligência artificial, e como a diversidade ocupará lugar central, nem tanto pela questão institucional, mas sobretudo por exigências do próprio mercado consumidor.

Outra matéria especial é um profundo mergulho no mercado, em texto de Dario Palhares, a partir dos indicadores gerados pela Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação, e entrevistas com algumas das principais lideranças da área.

Durante o lançamento, o Anuário será distribuído gratuitamente. Confirmações de presença com Maria Eduarda, pelo mariadudasantana@megabrasil.com.br.


Arena debaterá transcendência da tecnologia no universo da Comunicação

Tendo como temáticas Sociedade Digital, Inteligência Artificial, Big Data, Logística Reversa e Máquinas Humanizadas, a edição 2018 da Arena da Inovação abrirá a grade de conteúdo da 21ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, tendo como convidados Lawrence Chug Koo, pesquisador de Comunicação e Semiótica, Planejamento Estratégico e Consultoria; Victor Hugo Pereira Gonçalves, advogado, historiador e professor em Direito Empresarial e Segurança Empresarial; Nilo Cini Júnior, empresário e presidente do ILOG – Instituto de Logística Reversa; e Sérgio Bicudo, doutor em Comunicação e Semiótica, mentor no Centro de Empreendedorismo Faap e cofundador do EraTransMidia. A moderação será de Renato Gasparetto Jr., diretor de Assuntos Institucionais, Comunicação e Responsabilidade Social da Gerdau.

A atividade está programada para 16/5, às 9h20, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.


Congresso inicia com Mauro Paulino, do DataFolha, em apresentação que debaterá O Brasil que nos espera

Fechando o período da manhã do primeiro dia, o Congresso receberá Mauro Paulino, diretor-geral do DataFolha, para a conferência de abertura sobre O Brasil que nos espera. Nela discorrerá sobre os cenários que se avizinham com as eleições presidenciais, os prováveis desdobramentos político, econômico e sociais para o País e os impactos nas empresas.

Serão, ao todo, 11 atividades de conteúdo nos dois dias de evento. Na sequência, os painéis vão debater:

  • Diversidade, tecnologia e PR: como trabalhar causas de maneira estratégica e assertiva no seu planejamento de comunicação (Mentoria CDN Comunicação)
  • Consumer Engagement – Das tendências aos hábitos (Mentoria Llorente & Cuenca)
  • Tabus – O que eu tenho a ver com isso? Temas tabus e a comunicação como agente transformador (Mentoria LVBA)
  • Lobby – O profissional de Comunicação e as Relações Institucionais e Governamentais na hora da verdade (Mentoria Mega Brasil Comunicação)
  • Mundo fake: a gestão de crise em um cenário de fake news e opiniões acirradas (Mentoria Máquina Cohn & Wolfe)
  • O mundo é plural: Marcas, Representatividade e Diversidade (Mentoria Grupo In Press)
  • A agência do futuro já funciona: agnóstica de mídia, híbrida e baseada em dados (Mentoria Ogilvy Brasil – PR & Influência)
  • PR de Causa – A confiança como base para a construção da reputação (Mentoria JeffreyGroup)
  • Jornada do Engajamento – como fazer de cada profissional da empresa embaixadora/embaixador das causas que a organização assume (Mentoria Textual)
  • A nova Petrobras – O resgate da reputação, dos negócios e da autoestima (Mentoria Mega Brasil Comunicação)

As inscrições ainda podem ser feitas pelo www.megabrasil.com.br e custam R$ 1.950, pagos em até seis vezes no cartão.


Marcos Mendonça é o homenageado com o Prêmio Personalidade da Comunicação

O primeiro dia de evento encerra-se com a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação ao presidente da Fundação Padre Anchieta Marcos Mendonça, em cerimônia marcada para as 18h30, seguida de coquetel. Um dos mais respeitados nomes da cultura brasileira, com contribuições tanto à frente das Rádio e TV Cultura como nos períodos em que atuou no Parlamento ou na Secretaria de Cultura de São Paulo, Mendonça sucederá, na premiação, a nomes como Octavio Frias de Oliveira, Johnny Saad, Ruy Mesquita, José Marques de Melo, Audálio Dantas, Mino Carta, Alberto Dines, Fátima Turci, Vera Brandimarte, Boris Casoy, Miriam Leitão, Miguel Jorge, Antonio Augusto Amaral de Carvalho (Tuta), Paulo Nassar e Gaudêncio Torquato, que confirmou presença e fará uma saudação ao homenageado.

O Prêmio conta com o apoio da Bayer. Confirmações de presença pelo premio@megabrasil.com.br.


TOP Mega Brasil premia feras da comunicação corporativa e fecha a programação

A Jornada Mega Brasil encerra-se na noite de 17/5, com o jantar de premiação do TOP Mega Brasil, distinguindo agências e executivos de comunicação corporativa eleitos como os melhores do País em dois turnos de votação, numa iniciativa conjunta de Mega Brasil e Maxpress. Serão 34 premiações para as agências e outras 34 para os executivos, relativas ao Top 10 Brasil e ao Top 5 das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Durante a cerimônia, serão anunciados o Pódio Brasil, que destacará o 1º, 2º e 3º lugares de Agências de Comunicação e Executivos de Comunicação Corporativa; e os campeões regionais, também nas duas categorias. A eles serão entregues o Troféu Onça Pintada, inspirado no maior felino das Américas e que, na premiação, alude às feras da comunicação corporativa.

Outras informações pelo 11-5576-5600.


Abracom aquece Jornada Mega Brasil com debate no Museu do Futebol

Com o tema Comunicação Corporativa, Publicidade & Marketing: uma convergência sem volta?, a Abracom inovou: optou por fazer do Abracom Talks – SP um “esquenta” do Congresso Mega Brasil, na véspera do evento (15/5), das 19h às 21h30, no Auditório do Museu do Futebol, estádio do Pacaembu (praça Charles Miller, s/nº).

Participarão como convidados Patrícia Ávila (Burson-Marsteller), Zé Schiavoni (Weber Shandwick Brasil), Marcio Freitas (Secom da Presidência da República), Maurício Moreira (TV1.com), Márcia Esteves (Grey Brasil), Beth Saad (Universidade de São Paulo), com moderação de Renata Saraiva (TV1 Brand PR).

O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo

eventos@abracom.org.br.

.



Voltar