:: Tome NotaA era do Branded content e marketing digital 05/07/2018 14:17:00 |
A terceira atividade em importância nos dias de hoje são os influenciadores digitais, seguido em quarto lugar por storytelling |
As duas mais importantes influências na comunicação
corporativa atualmente são o branded content e o marketing digital. As
duas atividades, em patamares muito próximos, foram as mais citadas na Pesquisa
Mega Brasil com Agências de Comunicação 2018 na questão que buscou avaliar
as tendências que mais influenciam o desempenho da comunicação corporativa no
Brasil. A atividade de branded content liderou com 60,1% das citações,
vindo a seguir marketing digital com 58%. A terceira atividade em importância
nos dias de hoje, conforme o levantamento, são os influenciadores digitais que
obteve 47,1% de citações. Ainda num patamar elevado, vem em quarto lugar a storytelling,
com 44,1%.
Outras influências identificadas pela pesquisa foram as
seguintes: propósito social, 28,6%; big data, 18,1%; inteligência artificial,
17,2%; fake news, 14,3%, live streaming, 8,4%; e realidade
virtual, 3,8%.
A Pesquisa Mega Brasil com Agências de
Comunicação foi respondida por 244 agências de todo o País serve de base
para a construção de indicadores setoriais da atividade. O resultado completo
pode ser conferido na edição 2018 do Anuário da Comunicação Corporativa, cujos
exemplares estão à venda exclusivamente na Mega Brasil pelo valor de R$ 140,00,
com frete incluído; ou R$ 120,00 para retirada na empresa (rua cel. Artur
Godói, 143, Vila Mariana, São Paulo, SP).
Mais informações pelo e-mail contato@megabrasil.com.br
Voltar