NOTÍCIAS
:: Tome Nota

A era do Branded content e marketing digital

05/07/2018 14:17:00
A terceira atividade em importância nos dias de hoje são os influenciadores digitais, seguido em quarto lugar por storytelling

As duas mais importantes influências na comunicação corporativa atualmente são o branded content e o marketing digital. As duas atividades, em patamares muito próximos, foram as mais citadas na Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação 2018 na questão que buscou avaliar as tendências que mais influenciam o desempenho da comunicação corporativa no Brasil. A atividade de branded content liderou com 60,1% das citações, vindo a seguir marketing digital com 58%. A terceira atividade em importância nos dias de hoje, conforme o levantamento, são os influenciadores digitais que obteve 47,1% de citações. Ainda num patamar elevado, vem em quarto lugar a storytelling, com 44,1%.

Outras influências identificadas pela pesquisa foram as seguintes: propósito social, 28,6%; big data, 18,1%; inteligência artificial, 17,2%; fake news, 14,3%, live streaming, 8,4%; e realidade virtual, 3,8%.

Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação foi respondida por 244 agências de todo o País serve de base para a construção de indicadores setoriais da atividade. O resultado completo pode ser conferido na edição 2018 do Anuário da Comunicação Corporativa, cujos exemplares estão à venda exclusivamente na Mega Brasil pelo valor de R$ 140,00, com frete incluído; ou R$ 120,00 para retirada na empresa (rua cel. Artur Godói, 143, Vila Mariana, São Paulo, SP).

Mais informações pelo e-mail contato@megabrasil.com.br



Voltar