NOTÍCIAS
:: O que vem por ai

Adaptando os modelos de negócios ao mercado brasileiro

26/9/2018 14:33:00
O Diretor de Comunicação da Peugeot, Citroën e DS no Brasil, Marcus Brier participa da mesa-redonda de abertura do evento, nesta sexta-feira

Está marcado para o próximo dia 28 de setembro em São Paulo, no Unibes Cultural, a segunda edição do Mega Brasil Benchmarking, evento que reúne a experiência de comunicação de algumas das mais importantes organizações brasileiras. O Mega Brasil Benchmarking é um evento destinado a promover uma jornada intensiva de benchmarking na área da Comunicação Corporativa com algumas das principais empresas e marcas do Brasil, proporcionando uma oportunidade de importante network com executivos do setor.

O time de palestrantes do Mega Brasil Benchmarking reúne os “Número 1” da Comunicação das organizações convidadas. A proposta do evento é reunir empresas de diferentes segmentos da economia, de forma a apresentar os diferentes cenários e demandas que cada um desses setores exigem de sua estrutura de comunicação. Nas apresentações são detalhadas as estruturas de comunicação, onde estão instaladas, como estão distribuídas, quantas pessoas estão envolvidas direta e indiretamente, que serviços utiliza, em quais plataformas atua, quais são suas demandas, etc. Enfim, uma radiografia completa da área de Comunicação que pode despertar ideias e suscitar negócios. Um ambiente efervescente para executivos corporativos e de agências de Comunicação. As organizações empresariais convidadas para o evento representam diferentes setores, culturas e perfis de atuação. Todas são protagonistas nos segmentos em que atuam. São organizações B2B, B2C, empresas prestadoras de serviços, abrangendo setores estratégicos, competitivos e que trazem a tradição, inovação e visão estratégica da Comunicação em seu DNA.

Mega Brasil Benchmarking 2018 tem atividades programadas das 9 às 18 horas. Um dos destaques é a participação do Diretor de Comunicação da Peugeot, Citroën e DS no Brasil, Marcus Brier (foto), na mesa redonda de abertura do evento. O painel ainda contará com a participação de Stephane Engelhard, Diretor Executivo de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade do Carrefour Brasil, e de Carol Silvestre, Diretora de Relações Públicas para América Latina da Oracle.

O executivo abordará os desafios de liderar a área de Comunicação das Marcas no país, respeitando a identidade de cada uma. Ele também falará sobre como adaptar um modelo de negócios aos diferentes cenários apresentados no Brasil nos últimos anos, e do papel estratégico da área de comunicação diante de um mundo em constante transformação, que exige cada vez mais conteúdo, com diversidade de públicos e plataformas.

Entendemos que nosso foco é a geração de conteúdo estratégico. Ao produzir este conteúdo, temos o desafio de manter mensagens coerentes, sempre respeitando a identidade de cada uma das marcas e adaptando aos diferentes públicos que devemos nos comunicar, incluindo concessionários, clientes, imprensa, influenciadores, entre tantos outros”, explica Marcus.

Durante a mesa-redonda, Brier também apresentará, em primeira mão, os resultados do mais recente case de sucesso da Marca 

Citroën, o novo SUV Citroën C4 Catcus, modelo que chegará às concessionárias no começo de outubro.

Também estão confirmadas na programação as presenças de Fábio Mincarelli Monfrin, Head de Comunicação Corporativa da Henkel BrasilMárcio Polidoro, Diretor de Comunicação da Odebrecht Igor Puga, Diretor de Marketing do Banco SantanderRafael Oliveira, Gerente de Comunicação e Marketing da Unimed-RioMariana Scalzo, Gerente de Assuntos Institucionais e Comunicação Corporativa no Grupo BoticárioPedro Vitor de Melo Alves, Diretor de Comunicação Corporativa para o Conesul da MastercardIzabella Sant’Anna, Gerente de Comunicação para a America do Sul da AccorHotelsThais Skitnevsky Grinberg, Diretora de Marketing e Negócios Programa Amigo da Avianca; e Regina Teixeira, Diretora de Relações Corporativas da Pepsico. Na oportunidade, os executivos convidados poderão compartilhar com a plateia, constituída por profissionais de comunicação corporativos e de agências, a estrutura, ações, necessidades e perspectivas de suas áreas de Comunicação, num momento de troca de ideias, propostas e experiências.

As inscrições ainda podem ser feitas na página do evento, com descontos não cumulativos de 30% para clientes Mega Brasil e de 20% para associados das entidades e veículos parceiros, como Abracom, Aberje, Conrerp, ABRH e Jornalistas&Cia. O pagamento pode ser feito em três vezes no cartão.

Mais informações podem ser obtidas no hotsite https://benchmarking2018.com/, pelo telefone 11-5576-5600 ou e-mail eventos@megabrasil.com.br.

Desconto Amigo, uma novidade da Mega Brasil para você

Desconto Amigo criado pela Mega Brasil traz vantagens para quem indica e para quem é indicado. O desconto funciona assim: você indica cinco pessoas do seu relacionamento para que participem do evento. Ao fazer isso, você ganha um desconto adicional de 10% nesta inscrição. Isso significa que, se você já for Cliente Mega Brasil, sua inscrição neste evento terá 40% de desconto (30% por ser Cliente Mega Brasil + 10% pela indicação de amigos). Se uma ou mais pessoas indicadas por você fizer a inscrição no evento (incluindo o pagamento da inscrição), você recebe um crédito de 10% de desconto para o próximo evento Mega Brasil. Na prática significa que no próximo evento você poderá ter, de cara, 40% de desconto na inscrição (30% por ser Cliente Mega Brasil + 10% pela inscrição de seus amigos). E, se no próximo evento você indicar outros cinco amigos, garantirá mais 10% de desconto, ou seja, fará sua inscrição com 50% de desconto. É bom pra você e é bom para os seus amigos. Aproveite esta oportunidade, mas lembre-se: para ter direito ao Desconto Amigo você precisa indicar, necessariamente, cinco pessoas do seu relacionamento. Confira no site do evento e participe!



Voltar