NOTÍCIAS
:: Tome Nota

Emoção marca entrega do Jatobá PR

9/11/2018 12:17:00
O prêmio Jatobá tem por objetivo valorizar e exaltar o trabalho dos profissionais de Comunicação em agências inicialmente no Brasil e, num segundo momento, em toda a América Latina

Ontem, (8/11/2018), a segunda cerimônia de entrega do Troféu Jatobá, símbolo do Prêmio Excelência e Inovação em PR, consagrou a RP1 Comunicação como Agência do Ano, no grupo Grandes Agências. A empresa, que no ano passado participou com um case de Evento Corporativo e ganhou, este ano “tomou gosto pela coisa e quis estender aos demais funcionários a oportunidade de mostrar seu talento para clientes e mercado”, segundo disse sua diretora fundadora Claudia Rondon, ao receber das mãos dos representantes do Grupo Gecom, responsáveis pelo Troféu Jatobá PR, o sexto troféu ganho pela agência.  Nesta edição, a RP1 inscreveu 10 cases, sendo vencedora novamente na categoria Evento e nas categorias Comunicação Integrada, Mídia Corporativa, Projeto Especial, Case do Ano e, Agência do Ano.

Entre as agências-butique, a grande vencedora do ano foi a 4CO – Cappellano & Carramenha. Além de ganhar o prêmio máximo de Agência Butique do Ano, ela se destacou nas categorias Evento, Mídia Corporativa e Pesquisa. Bruno Carramenha exaltou a importância de dividir com a equipe e com o mercado o trabalho que faz na agência, que tem a diversidade como missão. 

A noite ainda realizou duas Premiações Destaque, uma para agência butique e outra para grande agência, pela sua participação relevante na premiação, mas sem conquistar um dos troféus em disputa; levaram o prêmio a agência butique piauiense R2 Comunicação, que participou com 11 cases, e a CDI Comunicação, que participou com dez. 

O prêmio Jatobá tem por objetivo valorizar e exaltar o trabalho dos profissionais de Comunicação em agências inicialmente no Brasil e, num segundo momento, em toda a América Latina. O evento, realizado no Hotel Renaissance, em São Paulo, reuniu cerca de 200 pessoas entre profissionais, top executives e, pela primeira vez, clientes – também premiados com troféus - para comemorar os melhores cases de Mídia Corporativa, Evento, Comunicação Interna, Relações Governamentais, Pesquisa, Projetos Especiais, PR Internacional, Sustentabilidade, Comunicação Integrada e Assessoria de Imprensa/Relações com a Mídia, entre outros destaques criados para elencar as melhores agências do ano.

Este ano, disputaram 151 cases, o que representou um aumento de 40% em relação ao número total de cases apresentados do ano passado. Na disputa final, 54 agências finalistas, das quais 35 agências-butique e 15 grandes agências.

Iniciativa do Grupo de Comunicação Empresarial – Gecom, integrado pelas empresas BusinessNews Comunicação, Jornalistas Editora, Maxpress e Mega Brasil Comunicação, o Troféu Jatobá contou com apoio institucional da Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom, do Conselho Regional de Relações Públicas – Conrerp 2ª Região São Paulo e Paraná e da Federação Nacional das Agências de Propaganda – Fenapro; com o apoio de divulgação de Cision/PR Newswire e Revista Imprensa; e com a auditoria da NK Inpact. O jantar de premiação contou ainda com o patrocínio do grupo Boxnet.

Confira as agências vencedoras do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR nas categorias padrão do prêmio:

 

Vencedores do Trofeú Jatobá


1ª categoria – Public Affairs / Relações Governamentais

Butique

Agência: Cause

Case: Go All

Cliente: Bristol Myers-Squibb

Grandes Agências

Agência: Weber Shandwick

Case: Novos Caminhos para concessões de rodovias no Brasil: uma estratégia para influenciar novos governantes

Cliente: ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias)


2ª categoria – Sustentabilidade

Grandes Agências

Agência: Imagem Corporativa

Case: TNC: comunicação de alto impacto para debater a crise hídrica

Cliente: TNC Brasil (The Nature Conservancy)


3ª categoria – PR Internacional

Butique

Agência: VIANEWS Hotwire

Case: Relações Públicas no combate a ataques cibernéticos e fake news na América Latina

Cliente: FireEye

Grandes agências

Agência:JeffreyGroup

Case: Marriott Equally Welcome

Cliente: Marriott Internacional


4ª categoria – Pesquisa

Butique

Agência: Supera Comunicação

Case: Discurso e prática alinhados em uma das melhores empresas da América Latina: Diagnóstico de Comunicação Interna e Cultura Organizacional para a Special Dog

Cliente: Special Dog

Grandes Agências

Agência: S/A Llorente & Cuenca

Case: Mais torres, mais conectividade

Cliente: Abrintel (Associação Brasileira de Infraestrutura para as Telecomunicações)


5ª categoria – Mídia Corporativa

Agência Butique

4CO|Cappellano & Carramenha

Case: Diversidade no contexto das empresas brasileiras

Cliente: 4C0

Grande agência

RP1 Comunicação

Case: #PessoasÚnicaseSuasHistórias

Cliente: Fibria


6ª categoria – Evento

Agência Butique

4CO|Cappellano & Carramenha

Case: VC em cada ponto: a celebração da cultura Livelo

Cliente: Livelo

Grande agência

RP1 Comunicação

Case: Inauguração do complexo Intensidade

Cliente: Cacau Show


7ª categoria – Projeto Especial

Agência Butique

Print Comunicação

Case: Programa de interação e comunicação social indígena da Hidrelétrica Teles Pires: um desafio de relacionamento no coração da Amazônia

Cliente: Central Hidrelétrica Teles Pires

Grandes agências

 RP1 Comunicação

Case: Serviço de Utilidade Pública

Cliente: Edenred

 

8ª categoria – Comunicação Interna

Butique

Sarau Comunicação E Quintal 22

Case: Somos Fibria

Cliente: Fibria

Grandes agências

Ideal H+K Strategies

Case: Os 180 anos de thyssenkrupp

Cliente: Thyssenkrupp

 

9ª categoria – Comunicação Integrada

Agência Butique

 Dezoito Comunicação

Case: Campanha 360 graus - Acnase de cara nova. A SUA!

Cliente: Acnase

Grande agência

RP1 Comunicação

Case: Mineirão Inclusivo

Cliente: Mineirão

 

10ª categoria – Digital / Redes Sociais

Agência-Butique

Race Comunicação

Case: Maçã Brasileira - transformando a fruta em marca

Cliente: ABPM - Associação Brasileira de Produtores de Maçã

Grande agência 

In Press Porter Novelli

Case: Venda seu peixe com o Santander

Cliente: Santander

 

 11ª categoria – Assessoria de Imprensa / Relações com a Mídia)

 Agência-Butique

Corcovado Comunicação

Case: Matemática na mídia: o Congresso Internacional no Rio

Cliente: ICM (Congresso Internacional de Matemáticos)

Grande agência

Burson Cohn & Wolfe Brasil (BCW)

Case: MUSTANG - Como um projeto de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa 100% orgânico superou todas as expectativas de divulgação do maior ícone mundial da Ford

Cliente: Ford

 

Premiações Especiais

1ª premiação especial – Destaque Jatobá

Agência Butique: R2 Comunicação

grande agência: CDI Comunicação

2ª premiação especial – Case do Ano

Case: Mineirão Inclusivo

Agência: RP1 Comunicação

Cliente: Mineirão

3ª premiação especial – Agência-Butique do Ano

4CO | Cappellano & Carramenha

4ª premiação especial – Agência do Ano

RP1 Comunicação



Voltar