NOTÍCIAS
:: Tome Nota

FSB lidera Ranking das Agências

6/6/2019 8:19:00
A FSB está mais uma vez, pelo nono ano consecutivo, na liderança do Ranking das Agências de Comunicação, do Anuário da Comunicação Corporativa

A FSB está mais uma vez, pelo nono ano consecutivo, na liderança do Ranking das Agências de Comunicação, do Anuário da Comunicação Corporativa. A agência faturou, em 2018, R$ 243.768.397,00, um salto de 14% sobre 2017, quando suas receitas atingiram R$ 214.980.727,00. E por muito pouco, não atinge o recorde de 2016, quando chegou ao seu melhor resultado histórico: R$ 247.705.862,00.

A novidade do Ranking, na ponta de cima, foi a subida do Grupo TV1 da quarta para a segunda colocação, com uma receita bruta de R$ 188.463.424, crescendo surpreendentes 76% sobre 2017, quando faturou R$ 107 milhões. Foi o melhor resultado do Grupo em seus 33 anos de vida, como declarou o diretor Cassio Motta Mello ao repórter Dario Palhares, do Anuário.

Caindo da segunda para a terceira posição, o Grupo CDN|DDB registrou queda de 4,1%, faturando R$ 164.915.982,00 em 2018, contra os R$ 171.970.189, de 2017. Foi também um pouco inferior ao desempenho de 2016, quando obteve R$ 168.696.227 de receita.

O Grupo In Press, em que pese seu robusto e significativo crescimento de 20%, saltando de R$ 115.502.005, em 2017, para R$ 138.936.000, em 2018, também caiu, a exemplo da CDN|DDB, uma posição, fruto da ascensão expressiva do Grupo TV1.

Mantendo-se na quinta posição, a Máquina Cohn & Wolfe registrou uma queda estimada pelos editores do Anuário da ordem de 11%, dos R$ 80.250.000,00 em 2017, para os R$ 71 milhões, de 2018.

Lançado no dia 26/5, durante o 22º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, o Anuário da Comunicação Corporativa traz o ranking atualizado e está à venda na Mega Brasil pelo preço de R$ 120,00 (mais custo de postagem). Informações no 11-5576-5600, com Dalila Ferreira (dalilaferreira@megabrasil.com.br).



Voltar