:: Tome NotaFSB lidera Ranking das Agências06/06/2019 08:19:00 |
A FSB está mais uma vez, pelo nono ano consecutivo, na liderança do Ranking das Agências de Comunicação, do Anuário da Comunicação Corporativa |
A FSB está mais uma vez, pelo nono ano consecutivo, na
liderança do Ranking das Agências de Comunicação, do Anuário da Comunicação
Corporativa. A agência faturou, em 2018, R$ 243.768.397,00, um salto de 14%
sobre 2017, quando suas receitas atingiram R$ 214.980.727,00. E por muito
pouco, não atinge o recorde de 2016, quando chegou ao seu melhor resultado
histórico: R$ 247.705.862,00.
A novidade do Ranking, na ponta de cima, foi a subida
do Grupo TV1 da quarta para a segunda colocação, com uma receita bruta de R$
188.463.424, crescendo surpreendentes 76% sobre 2017, quando faturou R$ 107
milhões. Foi o melhor resultado do Grupo em seus 33 anos de vida, como declarou
o diretor Cassio Motta Mello ao
repórter Dario Palhares, do Anuário.
Caindo da segunda para a terceira posição, o Grupo
CDN|DDB registrou queda de 4,1%, faturando R$ 164.915.982,00 em 2018, contra os
R$ 171.970.189, de 2017. Foi também um pouco inferior ao desempenho de 2016,
quando obteve R$ 168.696.227 de receita.
O Grupo In Press, em que pese seu robusto e
significativo crescimento de 20%, saltando de R$ 115.502.005, em 2017, para R$
138.936.000, em 2018, também caiu, a exemplo da CDN|DDB, uma posição, fruto da
ascensão expressiva do Grupo TV1.
Mantendo-se na quinta posição, a Máquina Cohn &
Wolfe registrou uma queda estimada pelos editores do Anuário da ordem de 11%,
dos R$ 80.250.000,00 em 2017, para os R$ 71 milhões, de 2018.
Lançado no dia 26/5, durante o 22º Congresso Mega Brasil de
Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, o Anuário da Comunicação Corporativa traz o ranking atualizado e está à venda na
Mega Brasil pelo preço de R$ 120,00 (mais custo de postagem). Informações no
11-5576-5600, com Dalila Ferreira (dalilaferreira@megabrasil.com.br).
Voltar