:: Projetos Especiais

Head of Digital da CDN entende que conteúdo é o mais importante nas midias sociais
Fernando Bispo: Universidade Anhanguera (Vila Mariana) – Projeto Galileo
17/5/2016 21:36:00
Silvia Ruiz, Head of Digital da agência CDN

Universidades precisam entrar no ritmo do mercado de comunicação corporativa agilizando a preparação de mão de obra qualificada para o novo tempo deste segmento. É urgente a reforma do conteúdo curricular. Considerações ao modelo de ensino de comunicação nas faculdades foram feitas pela palestrante Silvia Ruiz (foto), Head of Digital da CDN, agência de comunicação que hoje faz parte do grupo ABC. A conclusão tanto de Silvia como dos participantes é de que as universidades continuam fora do ritmo da evolução do mercado e que temas como mídia programática continuam fora do currículo das escolas. “Estamos em momento de mudanças. A mudança dói, é difícil de ser realizada, representa um choque, mas é preciso mudar, porque é uma exigência do mercado”,afirmou Silvia.

Silvia afirma que não existe influência digital. O que há é o influenciador digital, aquele que está sempre acessando as mídias sociais, que comenta com os amigos, nos mais diferentes ambientes,que compartilha.

Não tem sentido, hoje, segundo ela, discutir se a comunicação é off line ou on line.“Ela é on life”, explica a profissional, que desaconselha a compra de seguidores para a mídia social de uma empresa. Diz que esse modelo não garante resultados. “Seguidor deve ser conquistado com um bom conteúdo”, informa.

A responsável pelas mídias digitais da CDN também aconselha aos profissionais que fazem esse tipo de comunicação que escolham bem os influenciadores. Eles precisam estar afinados com os objetivos do cliente. Cita o exemplo de uma empresa que utilizou uma influenciadora para produtos dietéticos, que é uma severa crítica de produtos que contém glúten e que também são largamente fabricados pela companhia.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados