:: Projetos Especiais

Anuário da Comunicação Corporativa ganha versão digital e novos serviços

29/6/2016 11:11:00
Site reúne conteúdos da versão impressa e serviços inéditos, como o Book das Agências e o Guia Brasileiro das Agências de Comunicação

Já está no ar a versão digital do Anuário da Comunicação Corporativa com informações exclusivas sobre o mercado e serviços de consulta para acesso a dados sobre agências e clientes. Lançado na versão impressa em 19 de maio, durante o 19º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, em São Paulo, com tiragem quase esgotada, o Anuário chega à web com várias novidades que, segundo seus idealizadores, Eduardo Ribeiro e Marco Rossi, diretores da Mega Brasil, merecem ser consultadas por quem acompanha esse mercado.

Parte das reportagens da edição impressa ganhou conteúdo extra para integrar o site, que traz ainda artigos de importantes profissionais de comunicação dos quatro cantos do País. A lista de cursos, no Brasil e exterior, para especialização na área também está disponível para consulta. As últimas notícias sobre a movimentação do setor complementam o ambiente digital que busca, principalmente, incentivar reflexões sobre o mercado. “A versão digital do Anuário é um mergulho ainda mais profundo nas questões do setor e um novo passo na construção de um espaço de vanguarda e de referência da atividade, como queria e incentivou o Conselho Editorial”, diz Eduardo Ribeiro. Para ele, “há muito ainda a avançar, sobretudo no campo multimídia, mas agora ele é uma realidade e isso é o mais importante”.

Outra área importante do ambiente digital, o Book das Agências já começa a tomar corpo com a inclusão das informações pelas próprias agências que participaram como apoiadoras da versão impressa da publicação. “Ele foi concebido para ser possivelmente a mais importante vitrine de serviços da comunicação corporativa brasileira, oferecendo ao mercado uma completa radiografia das agências, com informações sobre a história da empresa, os prêmios conquistados e principais cases, entre outras”, diz Marco Rossi, que dirigiu, junto com a coordenadora editorial Adriana Teixeira, o desenvolvimento do projeto. Quatro das 27 agências convidadas a estrearem esse espaço, pelo apoio que deram à edição impressa, já colocaram suas informações no Book: Jeffrey Group, Planin, RMA e ViaNews.

Book das Agências complementa outras duas importantes áreas de consulta do site: o Guia Brasileiro das Agências de Comunicação, que está sendo inteiramente revisto e ampliado, saltando de pouco mais de 200 agências para quase 1.000, e o canal Quem Atende Quem – o primeiro com a reunião dos principais dados de contato das agências brasileiras, e o segundo formado pela lista de clientes atendidos pelas agências.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados