:: Agenda

SP tem debate sobre "Museus e Sociedade"

1/6/2017 14:07:00
Marilucia Bottallo, diretora técnica do Instituto de Arte Contemporânea do Centro Universitário Belas Artes, também é presença confirmada no evento

A Feambra está se preparando para mais um Bate-Papo em sua sede e convida os interessados em cultura, museus e preservação do patrimônio nacional para participar desse evento gratuito, aberto ao público, mediante inscrição prévia, no dia 7 de junho, das 8h30 às 12 horas.

Neste ano, teremos como convidado o atual Secretário de Cultura do Município de São Paulo, André Sturm, que conversará sobre o papel da sociedade nos museus e sua experiência no MIS (Museu da Imagem e do Som – SP), onde foi diretor e criou exposições que despertaram grande interesse no público.

Marilucia Bottallo, diretora técnica do Instituto de Arte Contemporânea do Centro Universitário Belas Artes, também é presença confirmada no evento, para contar sobre sua experiência como criadora, coordenadora e docente da pós-graduação em "Museologia, Colecionismo e Curadoria" do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Andréa Dias Vial, diretora do Museu da Cidade, participará do encontro falando sobre seu trabalho à frente dos museus municipais de São Paulo. Regina Ponte, que cuida de museus da Secretaria de Cultura de São Paulo, também confirmou presença.

Para os nossos encontros, sempre convidamos personalidades que incentivam o público a frequentar museus e contribuem de alguma forma com os bens culturais do País”, afirma Nelson Colás, diretor de Relações Institucionais da Feambra.

Queremos convidar o público para fazer uma reflexão sobre o papel das identidades coletivas que formam a sociedade brasileira e contribuir ativamente para melhorar a qualidade de vida das comunidades e regiões onde os museus se localizam”, complementa Camila Leoni, diretora executiva da Feambra.

Para mais informações, ligue para (11) 3085-4402 e fale com Fernanda Santiago.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados