:: Tome Nota

Os cinco anos do GA

13/3/2018 9:17:00
Da esquerda para a direita: Claudio Kalim, Cris Pereira e Robert Filshill - os nomes à frente do Grupo de Atendimento

Estabelecido em 2013 por alguns dos principais líderes do mercado publicitário, o Grupo de Atendimento (GA) completa cinco anos de atividade neste mês de março. Mais do que a data representativa, a entidade comemora a consolidação de um movimento que tem como objetivo central o desenvolvimento contínuo dos profissionais e a perpetuação das boas práticas para a excelência do atendimento publicitário no Brasil.

O GA foi idealizado para servir de base sólida para os profissionais atuantes nos mais variados tipos de empresas da indústria de comunicação. Inicia seu novo ciclo com um robusto plano de ações focado não só na aproximação junto aos integrantes da área, mas fundamentalmente em sua capacitação.

Após cinco anos realizando diferentes iniciativas, chegamos a um grau avançado de maturidade da entidade. Mais do que ser apenas mais um grupo que promove atividades de relacionamento entre associados, temos um foco grande no desenvolvimento dos profissionais do setor que, antes, não tinham tanto apoio quanto outros departamentos. Queremos não apenas reunir, mas sim formar grandes profissionais e futuros líderes da publicidade”, destaca Robert Filshill, diretor geral de atendimento da MullenLowe Brasil e presidente do Grupo de Atendimento.

Parceria

A partir de 2018, o GA passa a oferecer um amplo e planejado cronograma de atividades para os atuantes na área – com diversos benefícios especiais para seus associados. Entre os destaques está uma parceria inédita com a Berlin School of Creative Leadership, que terá um curso modular exclusivamente dedicado ao grupo,no final de junho. Além disso, a entidade renovou sua parceria com a ESPM, focada em cursos, workshops e outras atividades educativas, e o patrocínio ao Young Lions Brasil, garantindo a ida novamente de um jovem da área ao Cannes Lions 2018.

Há ainda uma ampla e frequente grade de encontros com alguns dos maiores líderes da indústria, como Nizan Guanaes (Grupo ABC), Luiz Lara (Lew’Lara/TBWA), Vini Reis (CP+B), Pedro Cruz (FCB Brasil), Ricardo Cavalini (Makers) e Maurício Magalhães (Tudo), nomes já confirmados para 2018.

Confirmado para o segundo semestre, o GA Summit se consolida como encontro anual com ampla programação voltada à valorização e evolução da atividade. “A educação e o desenvolvimento do atendimento é um dos nossos esforços prioritários. Queremos facilitar a participação desse profissional em atividades que até então estavam muito longe do acesso deles, seja pelos valores ou por sequer existir essa oferta voltada à área”, reforça Cris Pereira Heal, diretora executiva de atendimento da FCB Brasil e vice-presidente do GA.

Engajamento amplo

Em seus cinco anos de atividades, a entidade engajou mais de 10 mil profissionais em cursos, palestras e outras atividades,além de investir cerca de R$ 400 mil ao longo destes cinco anos em atividades educacionais e de desenvolvimento dos atendimentos.

Finalmente, conseguimos construir uma entidade dedicada ao profissional de atendimento com relevância, seriedade e propósito. Agora, chegou o momento de consolidar e perpetuar essa iniciativa, possibilitando que novos profissionais se interessem, se capacitem e se desenvolvam dentro da disciplina. Assim, vamos garantir não só um departamento mais forte dentro das agências, mas um mercado mais forte”, enfatiza Claudio Kalim, sócio e CEO da Tech & Soul, um dos fundadores e ex-presidentes do GA.

Os associados têm direito a participação em diversos eventos exclusivos, além de facilidades e descontos em atividades abertas ao público.

Pesquisa traça perfil do atendimento de hoje

Para otimizar ainda mais sua oferta de cursos e realizações, o GA prepara, ainda para este primeiro semestre de 2018, a mais profunda pesquisa já realizada no mercado brasileiro com foco no perfil e nas necessidades do novo profissional de atendimento. A intenção é que o levantamento ofereça indicativos concretos sobre os temas e especializações de maior interesse dos especialistas da área, servindo como diretriz para as futuras atividades educacionais.

Entender quem é, como atua e o que necessita o profissional de atendimento é fundamental para manter nosso foco no desenvolvimento dele. Essa pesquisa vai guiar as principais atividades do GA para os meses seguintes, garantindo maior efetividade e sinergia com os nossos associados e todos os que atuam na área”, revela Filshill.



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