:: Mercado

Weber Shandwick em Bogotá

8/5/2018 15:49:00
Paula Restrepo assume o cargo de Managing Director da nova unidade da Weber Shandwick, adicionando Comunicação de Marketing, Expertise em Digital & Influencer à estratégia da Empresa

A Weber Shandwick, uma das principais agências globais de serviços de comunicação e marketing, anuncia a abertura de um escritório próprio em Bogotá, Colômbia, para expandir ainda mais sua presença na América Latina e atender à crescente demanda de companhias nacionais e multinacionais na região.

Paula Restrepo (foto) foi nomeada Managing Director e coordenará as operações na capital Colombiana. A extensa rede da Weber Shandwick na América Latina, com mais de 200 profissionais de comunicação, agora inclui escritórios próprios na Colômbia, Brasil e México, com afiliadas na Argentina, Chile e Peru. O escritório de Bogotá foi construído a partir de um relacionamento de longa duração entre a Weber Shandwick e a República da Colômbia.

"Em 1985, o então candidato à presidência da república da Colômbia, Virgílio Barco, visitou nossos escritórios em Nova Iorque. Ele foi eleito presidente, e nós começamos o que se tornaria um laço especial entre nossa companhia e a Colômbia", diz o chairman da Weber Shandwick, Jack Leslie. "Por décadas temos nos orgulhado em aconselhar instituições e líderes na Colômbia e estamos entusiasmados por ter agora um escritório próprio no país para expandir nossos serviços. "

"A Colômbia é a terceira economia na América Latina e cresce rapidamente e está preparada para oportunidades substanciais de negócios", complementa Laura Schoen, chair da Weber Shandwick para a região. "Atenderemos o crescente interesse e investimento dos clientes na Colômbia, e nossa presença em Bogotá fortalece ainda mais as nossas credenciais na América Latina. "

O escritório da Weber Shandwick em Bogotá nasce em parceria com a agência de propaganda e marketing McCann, ambas do grupo Interpublic, para ampliar colaboração e eficiência no atendimento ao cliente. "A expertise da Weber Shandwick em engajar audiências com ideias que ganham atenção e o histórico de excelência criativa da McCann proporciona uma grande união de forças neste mundo em mudança para oferecer uma proposta única e aprimorada aos nossos clientes", diz Álvaro Fuentes, CEO da McCann Colômbia.

Como Managing Director, Paula Restrepo está encarregada de estabelecer a Weber Shandwick como principal parceira de comunicação de organizações locais e multinacionais na região. A executiva vem de uma empresa de marketing de influenciadores de tecnologia, onde atuava como COO. Engenheira industrial e pioneira em mídia digital na Colômbia, ela tem mais de uma década de experiência em estratégia de negócio, comunicação e desenvolvimento de campanhas de marketing com experiência no desenvolvimento de estratégias digitais. Anteriormente, como vice-presidente sênior na Edelman, contribuiu com o crescimento de uma companhia de RP local adquirida pela agência.

Paula Restrepo também ocupou cargos internos de marketing e comunicações em diversas companhias, incluindo uma unidade varejista da Organização Corona. Seu trabalho com as principais marcas locais e internacionais na Colômbia agrega valor e rigor consideráveis para as operações da Weber Shandwick de Bogotá."Nós estamos entusiasmados por ter a Paula Restrepo liderando nosso escritório em Bogotá", comenta Laura Schoen. "A experiência, tanto em agências como com as marcas, e o profundo entendimento do mercado colombiano fazem de Paula a escolha perfeita para liderar e expandir este escritório, e garantir as entregas aos clientes na região".

"Existe uma nova energia na Colômbia e Bogotá é um ponto de entrada cada vez mais procurado para marcas emergentes e maduras se expandirem na América Latina", diz Restrepo. "Ao mesmo tempo, as organizações estão navegando em novos desafios em termos de como consumidores se comportam e se envolvem com marcas. Nossa missão em Bogotá é ser um parceiro estratégico para organizações enquanto trabalhamos juntos para atender às suas maiores necessidades de comunicação e marketing. Eu estou confiante de que, ao alavancar a extensa rede global de especialistas da Weber Shandwick e simultaneamente aumentar nosso time local de estrategistas, criadores de conteúdo, especialistas em mídia integrada e profissionais de comunicação, definiremos novos padrões de comunicação neste mercado. "



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados