:: Tome Nota

ROIx e Ford lançam projeto de branded content

13/11/2018 15:07:00
Websérie com Família Pacelli apresenta o novo Ford Ka, e é resultado de parceria entre a marca e a ROIx

Com o intuito de criar uma aproximação e gerar um maior engajamento, as marcas têm buscado, cada vez mais, produzir conteúdos relacionados ao seu público-alvo. Tendo isso em mente, e somando-a à qualidade dos dados de audiência e as plataformas de mídia da ROIx, a Ford estreou, recentemente, uma websérie com a Família Pacelli para promover o lançamento do novo Ford Ka FreeStyle.

Desenvolvida pela ROIx, com o apoio da produtora FWQ, a série tem cinco capítulos, cada um de 90 segundos, e acompanha a surf trip da jovem Alana Pacelli com seu pai, o big rider Jorge Pacelli. Juntos, eles vão do Guarujá ao Rio de Janeiro para torcer para a mais velha, Nicolle, campeã de stand up paddle no circuito mundial que ocorreu na cidade maravilhosa.

Os episódios são divulgados semanalmente até o fim de novembro pela Ford, em seu canal no YouTube, e impulsionados a partir da inteligência da ROIx, que estudou, mapeou e desenvolveu grupos de pessoas que consomem conteúdos de surf e aventura pela internet. Rafael Amorim, diretor de mídia GTB, explica que este branded content foi baseado no conceito do novo Ford Ka, no sentido de que, não importa qual seja a sua família, sempre existirá um Ford Ka para você. “Sendo assim, a inspiração desta produção foi a família do surf, a relação de amizade, a parceria entre pai e filhas e, consequentemente, a paixão pelo esporte”. O primeiro vídeo da série, “Pegando a Estrada”, já está disponível.

“O branded content é uma solução sutil e natural para abordar as mensagens do produto, inserindo-o em um contexto que tenha conexão com seu público-alvo. Com esse formato, conseguimos nos aproximar da audiência, alcançando uma ótima repercussão para a marca”, explica Andre Leite, gerente de marketing da Ford.

Sergio Kligin, diretor comercial da ROIx, comenta que este é o primeiro, e até o momento, único projeto do mercado a trabalhar com os pilares de dados, inventário Premium e conteúdo unidos em um mesmo contexto. “Entendemos que os usuários estão mais propícios a consumirem conteúdos que estão diretamente ligados aos seus gostos e valores, por isso, juntamos nossa expertise em audiência à produção customizada de conteúdo. Este é o primeiro projeto viabilizado por meio do ROIx Content, um produto específico para marcas que queiram desenvolver branded content ou product placement de seus produtos, com chancela de um influenciador e entrega para uma audiência específica”.



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