:: Tome Nota

Divulgados os aprovados na Jornada Galápagos de Jornalismo

15/5/2019 9:33:00
A Jornada Galápagos de Jornalismo oferece um curso gratuito (inclui deslocamento e hospedagem) para universitários ou profissionais formados em qualquer área e que tenham talento para produzir conteúdo jornalístico em plataformas digitais

A Jornada Galápagos de Jornalismo divulgou a relação dos 200 inscritos aprovados na primeira fase de seleção do curso. Todos serão entrevistados ao vivo e no dia 1º de julho serão anunciados os 30 nomes que irão participar do curso presencialmente, em São Paulo (SP). Os outros 170 terão acesso ao material via vídeo. No total, foram 3.686 candidatos. Todos os selecionados foram comunicados por e-mail.

Entre os escolhidos, 31 são do estado de São Paulo, 21 do Rio de Janeiro, 19 de Minas Gerais, 17 da Bahia, 11 do Ceará, 10 do Amazonas, 10 de Pernambuco, 9 do Rio Grande do Sul, 8 do Paraná, 7 de Goiás, 7 de Santa Catarina, 5 do Mato Grosso, 5 do Rio Grande do Norte, 5 de Alagoas, 3 do Espírito Santo, 3 do Distrito Federal, 3 do Pará, 3 do Piauí, 3 de Sergipe, 2 de Roraima, 2 do Amapá, 2 do Maranhão, 2 do Mato Grosso do Sul, 2 de Rondônia, 2 da Paraíba, 2 do Acre, 1 de Tocantins e 6 de fora do país.

A Jornada Galápagos de Jornalismo é primeira iniciativa da Galápagos Newsmaking, empresa de mídia digital que tem à frente a jornalista Alecsandra Zapparoli, ex-publisher da Editora Abril. “O curso é um projeto importante para reforçarmos os principais pilares da empresa: regionalismo, diversidade, inovação e educação. Acreditamos que só a diferença e compartilhamento de ideias pode fazer o jornalismo, elemento tão fundamental para a democracia, evoluir”, afirma Alecsandra. 

Nomes de peso confirmados como palestrantes

Alguns dos principais nomes da imprensa brasileira como Caco Barcellos, repórter da TV Globo e apresentador do programa “Profissão Repórter”, Elio Gaspari, articulista de O Globo e da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo e da BandNews, André Petry, ex-diretor de redação de VEJA, e Carlos Maranhão, jornalista e escritor, além de Walcyr Carrasco, jornalista, escritor e dramaturgo, estão confirmados para o treinamento. No total, serão mais de 30 professores e cerca de 80 horas de conteúdo.

Sobre o treinamento

A Jornada Galápagos de Jornalismo oferece um curso gratuito (inclui deslocamento e hospedagem) para universitários ou profissionais formados em qualquer área e que tenham talento para produzir conteúdo jornalístico em plataformas digitais (podcasts, vídeos e textos).

O treinamento, marcado para acontecer em São Paulo (SP), entre os dias 22 de julho e 1º de agosto, é realizado em parceria com as maiores empresas de tecnologia do mundo, entre as quais Google News Lab, Twitter, Amazon Kindle e LinkedIn. Também apoiam a iniciativa Ricardo Sales, do Mais Diversidade, e a 99, empresa e aplicativo de transporte individual. Ambev, Nestlé e GOL/Smiles patrocinam a Jornada Galápagos de Jornalismo.



Voltar



Siga Mega Brasil


Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados