HOME       PROGRAMAÇÃO     PALESTRANTES     SUA INSCRIÇÃO       APOIO       CONTATO
Adriana Apanavicius Macieira
Líder de Treinamento, Desenvolvimento, Cultura, Clima e Comunicação Interna, da Livelo, joint venture criada pelo Bradesco e Banco do Brasil para atuar no mercado de fidelidade. Com mais de uma década de experiência nas áreas de comunicação interna e RH, dos quais os seis últimos dedicados ao trabalho de cultura organizacional, gestão de mudança e desenvolvimento organizacional, Adriana Macieira é graduada em jornalismo pela faculdade Cásper Líbero, pós-graduada em Sociologia do trabalho e mestre em Sociologia das Organizações, ambos pelo ISCSP, da Universidade de Lisboa. Suas linhas de pesquisa são cultura e comportamento organizacionais. Trabalhou em empresas como Itaú, Novartis, GPA e Via Varejo. É coautora do livro “Ensaios sobre Comunicação com Empregados”, lançado em 2015, pela editora InHouse.
Carmen Nigro
Superintendente de RH do Hospital Samaritano de São Paulo Com 40 anos de experiência em gestão de Recursos Humanos de diversas organizações e em consultoria de RH e coaching executivo, foi responsável pela direção de RH em empresas dos segmentos financeiro, de serviços e de saúde. Formada em Psicologia pela PUC-SP, pós-graduação em Administração pela FGV-SP, em Psicodrama pela PUC-SP e Gestão de Grupos pela SBDG. Certificada em NeuroCoaching (Results Coaching Sistems) e coaching executive pelo Erickson College.
Carolina Constantino
Gerente de Comunicação, Cultura e Responsabilidade Social da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Carolina Constantino é Jornalista, especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Universidade de São Paulo e especialista em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP. Com mais de uma década de atuação na Comunicação Corporativa, acumula experiência em planejamento estratégico, criação de novas áreas, fusões e aquisições, gestão de crise, relações com a imprensa, comunicação interna, eventos, responsabilidade social e cultura organizacional.
Eduardo Gouveia
Presidente da Alelo, empresa de cartões de benefícios. O pernambucano Eduardo Gouveia iniciou sua carreira na área de tecnologia do Banorte, até chegar à gerência de agência. Como gerente geral de agência, ajudou um cliente a criar um plano de desconcentração do negócio o que acabou lhe rendendo um convite, pelos donos do negócio, para ser sócio deles numa corretora de seguros e numa distribuidora de produtos para baixa renda, na periferia do Recife. Em 1988, mais uma vez foi convidado para assumir a gerência geral da Hipercard, empresa de cartão de crédito do grupo Bom Preço, maior varejista do Nordeste. Três anos depois, assumiu a recém criada diretoria de marketing do varejo. Com a venda do Bom Preço para o Walmart, Gouveia foi convidado para ser o VP da área no Brasil. Depois de dois anos depois assumiu a posição de VP de vendas e marketing da Visanet, atual Cielo, para depois ser convidado pela TAM para ser o primeiro presidente da Multiplus e, posteriormente, a presidência da Alelo.
Letícia Baumann
Gerente de Comunicação Interna do Adidas Group Brasil. Desde 2014, Letícia Baumann integra o First Line Management da companhia, com report direto para a presidência do grupo. Jornalista formada pela UFRJ, com MBA em Marketing e Comunicação Empresarial pela Universidade Veiga de Almeida, Letícia Baumann tem 14 anos de experiência na área de comunicação, tendo atuado em grandes empresas como Nokia, Nokia Siemens e Coca-Cola Brasil.
Maria Aparecida Ferrari
Professora Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo. Cida Ferrari é socióloga pela mesma instituição, foi diretora da Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo de 2001 a 2008, e coordenadora do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo de 2000 a 2009, na mesma universidade. Desde 2010 é professora-pesquisadora dos programas de Pós-Graduação e Graduação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Sua trajetória profissional teve início na Diretoria de Comunicação Social do SENAI-SP como profissional de Relações Públicas entre 1982 a 1992. Foi a primeira professora do curso universitário de Relações Públicas no Chile, criado em 1992 e se desempenhou docente na Universidad de Viña del Mar. Além da referida universidade, também trabalhou na Pontifica Universidad Católica de Chile e na Universidad del Pacífico, de 1992 a 1997. É sócia-fundadora da ABRAPCORP - Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas e foi diretora de Relações Públicas e de Publicações da entidade para o período de 2008 a 2014.
Mauro Segura
Diretor de Marketing e Comunicação da IBM Brasil. Mauro Segura é formado em engenharia e análise de sistemas, com pós-graduação em marketing, ele tem mais de 25 anos de experiência em comunicação, marketing e vendas nas áreas de tecnologia e telecomunicações. Nos últimos anos ele se especializou na implementação das mídias sociais e no uso do marketing analítico nas empresas. É blogueiro ativo, com blog próprio "A Quinta Onda" e colaborador de vários blogs, como Meio&Mensagem, Café Brasil e Innovation Insider, onde escreve sobre comportamento, marketing e comunicação na era da sociedade digital. É apaixonado por tecnologia e mídias sociais, porém é jardineiro e cozinheiro nos finais de semana.
Renata Grecco Morgan
Renata Grecco Morgan é Consultora de Comunicação da área de Retirement da Mercer Brasil desde julho de 2011. Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com Especialização em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela USP, Renata possui 16 anos no segmento de Previdência Complementar e Seguros. Na Mercer, atua especialmente com Comunicação de Benefícios e Educação Financeira e Previdenciária, tendo assessorado, até o momento, mais de 100 fundos de pensão e empresas na conscientização dos indivíduos.