:: MercadoJaunt fecha com Getty Images27/06/2017 10:16:00A Getty Images anunciou
recentemente uma parceria global exclusiva de distribuição com a Jaunt, líder da indústria de realidade
virtual cinematográfica de alta qualidade. O acordo permitirá que a Getty
Images forneça vídeos premium em VR que possibilitem aos criadores de conteúdo
oferecerem experiências em 360º de alta qualidade para públicos em todo o
mundo.
O compromisso da Getty Images com o crescimento e a inovação
relacionados à realidade virtual a torna parceira ideal para a Jaunt. Os
clientes poderão acessar as experiências de vídeo imersivos da empresa por meio
dos sites da Getty Images, juntamente com sua coleção de mais de 25.000 imagens
em 360º.
“A parceria de hoje com a Jaunt nos leva à próxima fronteira
das experiências imersivas. Estamos ansiosos para trabalhar com eles para
fornecer aos nossos clientes um nível de conteúdo VR ainda não visto”, afirma
Anthony Holland Parkin, Head of VR da Getty Imagens. “Ao incluir conteúdo
atraente de realidade virtual como parte de nosso negócio principal, estamos
facilitando – e criando demanda – para este nova e emocionante mídia, que está
revolucionando a maneira como experimentamos o mundo que nos rodeia”, completa
Parkin.
Jaunt possui a maior biblioteca de conteúdo cinematográfico
de alta qualidade em VR na indústria. Desde a sua criação, em 2013, Jaunt
viajou pelo mundo, produzindo títulos VR de ponta. Ao mesmo tempo, seus
produtores documentaram suas viagens e experiências, acumulando e catalogando
vídeos para uso posterior. Trabalhando com a Getty Images, líder em imagens de
alta qualidade, a Jaunt agora poderá compartilhar algumas de suas filmagens com
a comunidade criativa.
“Estamos empolgados em trabalhar com a Getty Images para
trazer nossas imagens 360º e cinematográficas em VR de alta qualidade para uma
comunidade criativa mais ampla”, diz Mitzi Reaugh, Global
Head of Strategy & Content Licensing na Jaunt. “Tão significativo
quanto produzir experiências de VR premium é para a Jaunt, é igualmente
importante ajudar os outros a criar conteúdo de 360 e VR de qualidade.
Pretendemos fazer tudo o que pudermos para o crescimento desta poderosa mídia
emergente”, complementa Reaugh.
Aproveitando seus mais de 20 anos de experiência em
narrativas visuais, a equipe líder de fotógrafos e videógrafos
da Getty Images já está cobrindo eventos como The Oscars®, os Jogos Olímpicos e
o ciclo de eleições presidenciais em 360º. Este conteúdo até o momento
mostrou-se extremamente popular, recebendo milhões de visualizações, com um
tempo médio de permanência de mais de dois minutos para cada imagem.
“Em 2017, o ceticismo em torno da VR finalmente ficou para
trás. O que ficou claro para as marcas e para o público é que a realidade
virtual está aqui para ficar. Sem dúvida, tem o potencial de transformar a
forma como o público consome e se engaja com as marcas. Na Getty Images,
estamos incorporando tecnologias de conteúdo VR no núcleo do nosso negócio e
garantindo que, à medida que o uso de VR continue a crescer, seus usuários
aprimoram sua experiência com acesso ao melhor conteúdo do mundo”, finaliza
Anthony Holland Parkin.
O acordo segue a parceria da Getty Images com o Google, na
qual a empresa fornece conteúdo VR de alta resolução de eventos atuais em todo
o mundo para o Google Expeditions. A Getty Images já estabeleceu relações com
líderes deste cenário, incluindo Oculus Rift, 360Cities.net, Experience 360°, AirPano, Laduma e Yellowbird.
Para mais informações, acesse www.gettyimages.com/vr
Voltar