:: MercadoDunnhumby comemora premiação27/06/2017 13:00:00A agência dunnhumby faturou recentemente o troféu de ouro na especialidade CRM/Loyalty com campanha de
comunicação B2C na 23ª edição do Prêmio
ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), com campanha realizada para
o Grupo Pão de Açúcar. O mesmo case também foi premiado com o
troféu de Melhor dos Melhores na especialidade CRM/Loyalty.
O projeto,
intitulado Beercard, foi criado pela dunnhumby com o objetivo de blindar,
reconhecer e engajar os clientes fiéis da categoria de cervejas premium e
especiais na bandeira Pão de Açúcar de uma forma simples, recorrente e de baixo
investimento.
A partir da
análise o comportamento de clientes do programa de fidelidade Mais,
foram identificados os clientes fiéis a cervejas Premium e Especiais. O grupo recebeu
um cartão que dava acesso a descontos exclusivos, renovados quinzenalmente. A
comunicação das promoções foi realizada via e-mail e SMS e, para aproveitar o
benefício, o cliente deveria ir à loja e apresentar o cartão direto no caixa.
Em 7 meses o projeto
resultou em um aumento de 55% nas vendas, ganho de 13 pontos percentuais de
share para o fabricante e mais que o dobro de incremento nas unidades e gasto
por visita. Além disso, foi criado um canal direto e personalizado para engajar
os consumidores.
Voltar