:: GenteO bom filho à casa torna16/08/2017 15:48:00Karol
Gebrael é uma profissional de mídia que sempre está se reinventando.
Começou sua trajetória como estagiária na McCann Erickson, onde teve a
oportunidade em trabalhar com todos os clientes da agência, depois foi
mídia digital exclusiva do Banco Itaú na África Publicidade, passando por
grandes mídias de comunicação como UOL e Abril.
Retornou
ao meio publicitário trabalhando para grandes marcas como Guaraná
Antarctica e C&A na DM9, onde realizou um dos
trabalhos de maior importância criativa - como a parceria entre Paris Filmes e Sukita, com o filme
Crepúsculo, desenvolvimento do primeiro canal de moda do youtube para a C&A,
lançamento do Guaraná Açaí com um jogo social que movimentou centenas de
pessoas nas redes socais, entre outros, e que trouxe excelentes resultados em sua
carreira.
Antes
de ir embora do Brasil teve a oportunidade em trabalhar ao lado do
cliente - atuou dentro de grandes empresas, como Johnson & Johnson Brasil e
Latam, onde sempre focou seu trabalho em mídia digital. Toda essa experiência a fez com que
ela quisesse mais, e finalizou sua pós-graduação em Marketing no IAE, em
Grenoble, na França.
Como
ela mesma diz, todo o seu trabalho em diferentes áreas, com diferentes clientes, fez ela chegar a conclusão que faltava ter uma experiência internacional, focando na indústria de filmes, com a qual havia tido um breve contato. Karol teve como
mestre e inspirador, como ela mesmo classifica, Edson Oda - que trabalhou por 10 anos na
DM9 e hoje, depois de formado no Mestrado de cinema na University of Southern
Califórnia, desenvolve seu longa metragem com apoio do Sundance Institute, após
ser selecionado ao Sundance Screenwriters Lab.
Atualmente, Karol está atuando na Universal McCann, em Los Angeles, graças a sua última
certificação na UCLA, o qual se formou em Business and Managment of
Entertainment, especializada na indústria de cinema. Karol integra o time da UM
Global - que envolve a mídia internacional de 20 países para o grande estúdio da
Sony Pictures. Seu trabalho foca em estratégia de mídia e integração da comunicação do cliente global com todas as Um’s de cada país, como por
exemplo Brasil, México, Coreia do Sul, Grécia, Indonésia, Singapura, entre
outros.
“Eu
vejo o Grupo Interpublic como minha segunda casa, retornar para a agencia que
me acolheu no meu início da carreira me mostra que não somente no Brasil, mas
também nos Estados Unidos os funcionários são escolhidos a dedo. Vivenciar o
dia a dia com diferentes culturas e entender na prática o espírito de trabalho
em grupo, o famoso “team work” realmente faz a diferença e isso não só na
agência mas como com o contato o cliente. Esse tipo de aprendizado eu vou levar
para toda a minha vida” , conta Karol Gebrael.
Para José Carlos Blandon, mais conhecido como
JC, VP Global de operações para a Sony Pictures, a mescla de
profissionais internacionais faz com que a agência seja rica em diferentes
valores culturais, o que traz diferentes formas de solucionar problemas “ A
Karol foi selecionada entre milhares de currículos, não só por ela ser
brasileira e poder nos aproximar de um de nossos principais territórios que
trabalhamos, mas pela vasto conhecimento dela em diferentes mídias e sua gana
de conquistar incansavelmente novos objetivos que determinamos para a área. Seu
diferencial fez com que a qualidade de contato com todos os países que
trabalhamos fosse melhorada, isso porque ela fala três línguas (Português,
Inglês e Espanhol). A minha confiança em fazer com que ela liderasse novos
projetos, me deu a oportunidade de fazer com que a área pudesse oferecer mais
oportunidades para o cliente", finaliza JC.
Voltar