:: Tome NotaNova diretoria no Grupo de Atendimento13/12/2017 14:02:00Robert Filshill, diretor de atendimento da Mullen Lowe Brasil, é
o novo presidente do Grupo de Atendimento (GA), e Cris Pereira, diretora
executiva de atendimento da FCB Brasil, será a vice-presidente. A chapa
encabeçada pelos dois assume os cargos a partir do mês de dezembro.
O cargo de Filshill foi ocupado nos últimos dois anos por
Claudio Kalim, sócio e CEO da Tech and Soul. A nova diretoria representa
uma gestão de continuidade aos avanços promovidos pelo GA desde sua fundação,
em março de 2013. Foram presidentes desde então Marcelo Passos, vice-presidente
de atendimento da DM9DDB (2013/14), Marcio Oliveira, sócio e CEO da
Lew´Lara\TBWA (2014/15), além de Kalim (2016/17).
Robert Filshill e Cris Pereira, que ocuparam os cargos de
vice-presidente e diretora acadêmica na gestão 2016/17 da entidade,
respectivamente, terão a missão de seguir valorizando a principal filosofia que
norteia o GA desde sua fundação: a formação e qualificação de profissionais da
área de atendimento para se tornarem os novos líderes de suas agências e do
mercado brasileiro de publicidade.
“O Grupo de Atendimento conquistou um espaço fundamental para
educar um mercado que vivencia grandes transformações, tanto que o interesse
por nossos cursos, programas e eventos cresce a cada ano. Queremos fortalecer
ainda mais a entidade e colaborar para a valorização de nossa atividade e da
área, que é tão importante dentro das agências e para a liderança futura do
mercado”, afirma Robert Filshill. “Nas últimas gestões, a entidade se
consolidou como um espaço para aperfeiçoamento profissional e pessoal,
oferecendo debates, discussões, provocações e reflexões sobre a indústria, com
a presença dos grandes líderes do nosso mercado”, avalia Cris Pereira.
O Grupo de Atendimento (GA) , além de educar, também tem como missão
reconhecer a importância de profissionais para o desenvolvimento do atendimento
brasileiro. Para isso, instituiu em 2015 o Prêmio Affonso Serra e, desde então,
foram agraciados com o troféu Luiz Lara (2015), José Luiz Madeira (2016) e José
Eustachio (2017). Em seus quase cinco anos, o Grupo de Atendimento promoveu
mais de 300 horas de cursos, além de 30 encontros com grandes líderes do
mercado, e 5 Summits como o ocorrido no dia 30/11, que teve foco em valor:
aquele gerado pelas ideias, o resultante das relações entre agências e clientes
e o que vem dos profissionais de atendimento. Outras iniciativas de sucesso
foram os cursos internacionais, o envio de cinco profissionais de atendimento
para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes, e o Programa Mentoria,
lançado em 2017.
“O Grupo de Atendimento tem desenvolvido uma agenda completa de
educação do mercado e formação de novos líderes. Novidade mais recente, por
exemplo, o Programa Mentoria visa desenvolver as habilidades profissionais de
maneira individualizada. A nova gestão está alinhada com nossos principais
valores e com nossa meta de formar os novos líderes do mercado publicitário.”,
afirma Kalim.
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