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:: Tome Nota

Plataforma de atendimento cumpre as determinações do novo Decreto do SAC

19/03/2018 13:57:00

O novo texto do Decreto do SAC está avançado no âmbito federal e ele regulamenta inclusive o relacionamento entre empresa e consumidor no mundo virtual. Para que as companhias consigam atender as determinações da norma, há soluções tecnológicas no mercado que atendem às exigências que estão por vir.

Para falar sobre as plataformas no atendimento online a jornalista Angela Crespo conversa com Ricardo Gorski, diretor geral da iLink Solutions, empresa de tecnologia para automatização de processos para a resolutividade de demandas, call center em nuvem, cobrança e atendimento digital. A entrevista vai ao ar nesta segunda (19/3) no programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online.

No atendimento virtual, o texto do novo Decreto do SAC fala em disponibilidade de atendimento via site, opções no primeiro menu eletrônico de contato com o atendente, registro de reclamação e cancelamento de contratos e serviços. Outra determinação é resposta rápida no que diz respeito a informações e, com relação a reclamações, o prazo de atendimento deve ser o menor possível. Ainda, todo o histórico de relacionamento do consumidor com a empresa terá de ficar disponível no site do fornecedor, em ambiente preparado exclusivamente para este fim.

Gorski garante que todas essas determinações são possíveis de serem cumpridas por meio da plataforma iLink Expert e ela também faz a interface entre atendimento por voz e virtual. “São módulos que podem ser adquiridos e customizados conforme a necessidade da empresa.” O diretor geral da iLink acrescenta que o investimento na aquisição da solução é bem menor do que seria necessário para a empresa desenvolver um sistema próprio.

Por meio das ferramentas da iLink Solutions, o consumidor terá atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, mesmo que a empresa não seja uma das obrigadas a cumprir a determinação do decreto, cuja norma é destinada às companhias que estão sob o guarda-chuva de uma agência reguladora. “Com no novo decreto, a tendência é os canais digitais conquistarem maior credibilidade”, salienta o executivo.

A solução iLink Expert atua por meio de robôs com inteligência artificial. Eles navegam em todos os bastidores da empresa de forma virtual, o que reduz, inclusive, o tempo e as consequências para atender um pedido de cancelamento. Como todo o sistema é na plataforma omnichannel, o consumidor a cada contato com seu fornecedor pode escolher o canal de diálogo, pois todo o histórico de relacionamento estará armazenado num único lugar.

Para saber mais sobre as soluções da iLink Solutions para atendimento virtual, acesse a Rádio Mega Brasil Online às 16 horas desta segunda (19/03). Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas.

Acesse em www.radiomegabrasilonline.com.br



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