:: Tome NotaPlataforma de atendimento cumpre as determinações do novo Decreto do SAC19/03/2018 13:57:00O
novo texto do Decreto do SAC está avançado no âmbito federal e ele regulamenta
inclusive o relacionamento entre empresa e consumidor no mundo virtual. Para
que as companhias consigam atender as determinações da norma, há soluções
tecnológicas no mercado que atendem às exigências que estão por vir.
Para
falar sobre as plataformas no atendimento online a jornalista Angela Crespo
conversa com Ricardo Gorski, diretor geral da iLink Solutions, empresa de
tecnologia para automatização de processos para a resolutividade de demandas,
call center em nuvem, cobrança e atendimento digital. A entrevista vai ao ar
nesta segunda (19/3) no programa Consumo em Pauta, na Rádio Mega Brasil Online.
No atendimento
virtual, o texto do novo Decreto do SAC fala em disponibilidade de atendimento
via site, opções no primeiro menu eletrônico de contato com o atendente,
registro de reclamação e cancelamento de contratos e serviços. Outra
determinação é resposta rápida no que diz respeito a informações e, com relação
a reclamações, o prazo de atendimento deve ser o menor possível. Ainda, todo o
histórico de relacionamento do consumidor com a empresa terá de ficar
disponível no site do fornecedor, em ambiente preparado exclusivamente para
este fim.
Gorski
garante que todas essas determinações são possíveis de serem cumpridas por meio
da plataforma iLink Expert e ela também faz a interface entre atendimento por
voz e virtual. “São módulos que podem ser adquiridos e customizados conforme a
necessidade da empresa.” O diretor geral da iLink acrescenta que o investimento
na aquisição da solução é bem menor do que seria necessário para a empresa
desenvolver um sistema próprio.
Por
meio das ferramentas da iLink Solutions, o consumidor terá atendimento 24 horas
por dia, sete dias por semana, mesmo que a empresa não seja uma das obrigadas a
cumprir a determinação do decreto, cuja norma é destinada às companhias que
estão sob o guarda-chuva de uma agência reguladora. “Com no novo decreto, a
tendência é os canais digitais conquistarem maior credibilidade”, salienta o
executivo.
A
solução iLink Expert atua por meio de robôs com inteligência artificial. Eles
navegam em todos os bastidores da empresa de forma virtual, o que reduz, inclusive,
o tempo e as consequências para atender um pedido de cancelamento. Como todo o
sistema é na plataforma omnichannel, o consumidor a cada contato com seu
fornecedor pode escolher o canal de diálogo, pois todo o histórico de
relacionamento estará armazenado num único lugar.
Para saber mais sobre as soluções da iLink
Solutions para atendimento virtual, acesse a Rádio Mega Brasil Online às 16
horas desta segunda (19/03). Reapresentações na terça, às 19 horas, e na
quarta, às 9 horas.
Acesse em www.radiomegabrasilonline.com.br
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