a
:: Gente

Maribel Suarez assume Criação da Babel-Azza

20/06/2018 13:58:00

No mercado publicitário, a área de Criação é a que concentra o menor número de mulheres. Segundo a Consultoria 65/10, apenas 10% dos criativos nas agências são mulheres e 65% delas não se identificam com a maneira como são retratadas na publicidade.

Na contramão do mercado, mas indo de encontro a uma transformação positiva com cada vez mais mulheres líderes em diversos segmentos, a Babel-Azza apresenta Maribel Suarez (foto) como Diretora de Criação. Mais do que isso, Maribel terá ao seu lado a redatora Mirela Janotti, formando mais uma dupla feminina na agência. Maribel, com apoio de Mirela, lidera uma equipe com mais 4 criativos (3 mulheres e 1 homem) e são responsáveis por projetos de clientes como Aché, Porto Seguro e Kumon.

Maribel trabalhou na SLBB, Lew Lara Propeg, Carilo Pastore Euro e McCann Erickson, atendendo clientes como Adidas, Revista Caras, Philips, J&J, Kibon, Mastercard, Yázigi, Reckitt e Nestlé. Além disso, também é designer e capista de livros. “Estamos vivenciando um crescimento feminino no mercado, inclusive em cargos de liderança, e enxergamos isso aqui na Babel- Azza. Hoje temos mais líderes mulheres e, além disso, estamos em maior número na equipe de criação, o que vejo com bons olhos, pois prova que a agência não tem nenhum viés preconceituoso ou machista. As oportunidades são iguais”, ressalta Maribel.

Já Mirela atuou em diversas agências como Taterka Publicidade, McCann Erickson, The Marketing Store e White Propaganda. Com 25 anos de experiência no ramo publicitário, diz que no início sofreu preconceito por ser um mercado em que prevaleciam os homens, e por isso um de seus maiores desafios foi aprender a lidar com o machismo, que muitas vezes transparecia até nas campanhas. “Ainda temos muito a conquistar, mas hoje o mercado publicitário está mais acessível às mulheres”, diz Mirela.

Para Danilo Moraes, sócio e líder da área criativa, “o equilíbrio do time é fundamental, já que a sensibilidade, o repertório e as sinapses criativas são diferentes e complementares. O olhar feminino é fundamental na criação, como em todas as áreas. Certamente um time com forte predomínio masculino não irá explorar toda riqueza de soluções criativas”, finaliza.



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados