:: GentePropeg promove Vitor Barros18/12/2018 09:48:00A Propeg, uma das maiores agências de publicidade do país e
reconhecida por sua expertise na construção de grandes marcas e de cases na
comunicação pública e privada, anuncia mudanças em sua gestão. O publicitário
Fernando Barros, que comanda a empresa há mais de 30 anos, deixa o cargo de
presidente para se dedicar à parte estratégica. Fernando presidirá o
recém-criado Conselho de Administração, formado também por membros externos.
Quem assume como CEO é Vitor Barros, atual vice-presidente de
Atendimento e Gestão. Na Propeg desde 2007, está à frente da agência desde
agosto, quando Fernando Barros se licenciou para dedicar-se ao marketing
político. Vitor será o responsável pelas cinco unidades da Propeg, localizadas
em Brasília, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.
A nova gestão pretende consolidar expansão e aprimoramento do
produto criativo da Propeg. Para Fernando “A Propeg possui uma estrutura e uma
equipe capacitada para funcionar sem a minha presença no dia a dia. Vitor é um
líder e se preparou durante anos para assumir esta função”.
“Tenho um enorme desafio pela frente: o de manter a
Propeg em rota de crescimento. Contamos com um grande time que vem
trabalhando conosco na expansão da agência nos últimos anos. Estamos colhendo
frutos de um trabalho de reestruturação na área criativa e novos negócios,
iniciada em 2015, quando a Propeg completou 50 anos. De lá para cá, nossa
carteira ganhou importantes clientes, como Caixa, Petrobras e BNDES. Ampliamos
nossa unidade do Rio de Janeiro e voltamos a atuar em Pernambuco. Além disso,
tivemos destaque em diversos prêmios, entre eles: Profissionais do Ano da Rede
Globo (nacional), Cannes e El Ojo de Iberoamérica (internacionais)”, afirma Vitor Barros.
Também integram a diretoria executiva da Propeg Marcos Fonseca
(CLCO – Chief Legal and Complience Officer), Melina Romariz (CSO – Chief
Strategy Officer), Gustavo Giudice (CFO – Chief Financial Officer), Emerson
Braga (CCO – Chief Creative Officer), Fabiano Ribeiro – (Diretor Executivo de
Criação), Fatima Rendeiro (Diretora Nacional de Mídia) e Marilia de Assumpção
(Head Digital).
A Propeg tem em seu portfólio clientes como as Prefeituras do Rio
de Janeiro, Salvador e Recife, A Petrobras, o BNDES, Governos de S. Paulo, Rio
de Janeiro e Distrito Federal, Ministério do Turismo, ONU Mulheres, Grupo M.
Dias Branco, Universidades Unifil, UVA e UniJorge, entre outros. Nos últimos
três anos conquistou mais de 125 prêmios. Em 2018, ganhou o Leão de Prata em
Cannes, na categoria “Film”, com a campanha para o Dia dos Pais “True Colors”,
criada para o Grupo Gay da Bahia (GGB), e foi eleita a Agência do Ano no Prêmio
Colunistas Brasília.
No aprimoramento do seu
modelo de gestão, a Propeg tem implementado estruturas de Governança
Corporativa, inicialmente com a Fundação Dom Cabral, além de seu Programa de
Integridade que reflete os valores e princípios da agência, comprometidos com
altos padrões de conduta ética.
Voltar