a
:: Mercado

Pão de Açúcar anuncia compra do James Delivery

18/12/2018 15:32:00

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou, no último dia 10 de dezembro, a compra de 100% da startup curitibana James Delivery, que oferece uma plataforma multisserviços de encomenda e entrega de produtos diversos, que vão, desde itens vendidos em supermercados, até restaurantes e drogarias.

Tal transação está alinhada à estratégia omnicanal o Grupo Pão de Açúcar em uma visão de longo prazo. Além disso, a aquisição proporciona ao GPA a entrada em um novo nicho de negócio, o dos SuperApps - plataformas que permitem aos usuários receberem em uma hora produtos diversos de parceiros selecionados em “verticais de consumo”, como supermercados, lojas de conveniência, drogarias, restaurantes, entre outros.  

“É uma oportunidade singular de acelerarmos significativamente nossa estratégia omnicanal, oferecendo aos nossos clientes soluções cada vez mais personalizadas e mais diversas para realizar suas compras”, analisa Peter Estermann, CEO do GPA. Ainda segundo Estermann, a aquisição coloca a companhia em um patamar diferenciado com relação à ampliação da entrega de serviços aos clientes, ligado a um ambiente de inovação, e de maneira disruptiva. “Eles têm tecnologia diferenciada, um time altamente capacitado, um conhecimento operacional do negócio muito bom e uma visão estratégica clara totalmente alinhada com nossas diretrizes”, reforça.

Do outro lado, para Lucas Ceschin, co-fundador do James Delivery, ao lado dos empresários Eduardo Petrelli, Ivo Roveda e Juliano Hauer, a parceria é motivo de muita satisfação. “Com o apoio do GPA, vamos conseguir acelerar nosso crescimento na vertical do varejo, oferecendo uma experiência totalmente integrada com as lojas físicas do Grupo. Este será um forte diferencial para trazer mais valor aos nossos clientes em todas as verticais do James”.

A meta do GPA é expandir, até o fim de 2019, o serviço para todas as regiões em que o grupo varejista tem operação relevante.

 



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados