:: Mercado

Pró-Vinho chega ao mercado com comunicação assinada pela CH2A

2/8/2019 10:52:00 AM

Referência em comunicação na indústria de bebidas, especialmente vinhos e cervejas, a CH2A Comunicação foi a agência escolhida pela Pró-Vinho para assinar a comunicação corporativa da iniciativa, que conta com a participação da ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Bebidas), da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), do IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho) e da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), e o apoio de profissionais de diferentes áreas do mundo do vinho.

O objetivo é desenvolver estratégias capazes de atrair novos consumidores e aumentar a frequência com que apreciadores esporádicos consomem tintos, brancos, rosés e espumantes. A atuação da Pró-Vinho se dará de forma direta e democrática. Em reuniões mensais as entidades e especialistas envolvidos vão formatar ações e criar materiais destinados a comunicar sobre o vinho e fomentar seu consumo.

É simples: qualquer estabelecimento ou profissional terá acesso às campanhas e peças criadas pela iniciativa. Basta se cadastrar na plataforma (www.provinho.org.br), acessar os materiais, baixar aqueles que mais interessam e colocá-los em prática. A plataforma também vai disponibilizar informações de mercado, notícias atualizadas e dados do setor para apoiar a cadeia como um todo. O conceito e as peças da primeira campanha estão em fase de finalização e em breve serão divulgados e disponibilizados no site.

Atualmente, o Brasil ocupa a 17ª posição no ranking mundial de consumo de vinho, apesar de ser a sétima maior economia do mundo. No total, são consumidos 338 milhões de litros de vinho por ano no Brasil, dos quais 65% são rótulos nacionais e 35% importados (dados da Ideal Consulting e da OIV - Organização Internacional da Vinha e do Vinho).

Precisamos aproximar as pessoas do vinho. Nosso objetivo é ampliar a familiaridade com a bebida e o consumo entre os brasileiros, que bebem menos de dois litros de vinho por ano”, resume Marcio Marson, idealizador da iniciativa.

Com quase 20 anos de atuação, a CH2A, dirigida por Alessandra Battochio Casolato, conta com alguns dos principais nomes do segmento vitivinícola em seu portfólio, como a vinícola brasileira Miolo, a importadora Cantu, a vinícola chilena Viña Ventisquero, o case australiano Yellow Tail e a poderosa argentina Susana Balbo Wines. Além disso, é a responsável, no Brasil, pelos grandes eventos de associações de produtores como Wines of Chile, Wines of Uruguay, Consorzio Vino Chianti Itália, entre outros.



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados