:: Tome NotaComo as ONGs brasileiras divulgam suas ações?14/02/2019 11:30:00Agências
de marketing, associações de classe, institutos, negócios sociais e outros
participantes do chamado Terceiro Setor no Brasil deram início a uma pesquisa
para descobrir como as ONGs fazem para conversar com seus diversos públicos.
Com o nome “O Cenário da Comunicação no Terceiro Setor”,
o estudo liderado pela Agência Nossa Causa
vai elencar os custos e as principais ações, estratégias e dificuldades das
OSCs (Organizações da Sociedade Civil) ao tentar divulgar o seu trabalho, de
forma eficiente, nos ambientes onde estão inseridas.
Até o dia 15 de abril, todas as organizações estão
convidadas a responder, de forma online, questões como atuação nas redes
sociais, investimentos em comunicação, pessoas envolvidas na área, iniciativas
mais frequentes, além do próprio perfil do respondente.
“Há poucas informações reunidas em relação às práticas de
comunicação e marketing do Terceiro Setor no Brasil”, explica a publicitária
Amanda Riesemberg Ferreira, sócia da agência Nossa Causa. “Por isso, é
importante identificar se as soluções encontradas atendem ao desafio de
aumentar a captação de recursos nas OSCs neste momento.”
De acordo com a especialista, o ideal é que a pesquisa seja
respondida por colaboradores que possuem acesso a informações estruturais e
técnicas de suas organizações. “Todos os dados coletados serão compilados e
compartilhados com todas e todos participantes”, acrescenta ela.
Apoiam a realização deste estudo o/
a , ABCR, Agência Pauta Social, DePropósito Comunicação , Doare, GIFE , ICOM Floripa , Ink Inspira , Instituto
Clima e Sociedade , Instituto Filantropia, Instituto GRPCOM, Instituto Legado, Pauta - Assessoria
Contábil , Peacelabs
e Trackmob.
A pesquisa pode ser respondida no endereço: bit.ly/pesquisacenariocomunicacao
ou clicando aqui.
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