:: GenteIn Loco traz Fátima Rendeiro13/03/2019 12:02:00A
In Loco, empresa de inteligência de localização, anuncia a chegada de Fátima
Rendeiro como Head Nacional da In Loco University, projeto de compartilhamento
de conhecimento da empresa.
Com
a contratação, a In Loco espera ampliar a atuação do centro de compartilhamento
de conhecimento, criando uma grade de conteúdo constante de informações para o
mercado, ajudando o a ser mais forte e a entender as potencialidades da
plataforma mobile.
A
In Loco University já repercutiu importantes temas como: o futuro da
publicidade, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e privacidade no mundo
digital, além de já ter recebido importantes nomes da indústria como:
Fred Trajano, CEO da Magazine Luiza, Igor Puga, CMO do Santander, Loredana
Sarcinella, da Samsung, os presidentes de agências como Africa, Marcio Santoro;
Leo Burnett, Marcio Toscani; WMcCann, Hugo Rodrigues, entre outras. Também
recebeu o fundador e vice-presidente da Associação Brasileira de Proteção de
Dados, Rony Vainzof.
“Estamos
muito contentes com a chegada da Fátima em nosso time, ela é uma ótima
profissional e conhece muito o mercado. Com certeza, ela agregará muito
conteúdo e trará diversos debates importantes como privacidade de dados, uso de
tecnologia de localização e desafios dos profissionais de marketing”, comenta
André Ferraz, CEO da In Loco.
Rendeiro
é Mestre em Gestão da Economia Criativa pela ESPM e já atuou em importantes
empresas do setor como: Propeg, NBS e ESPM. Além disso, Fátima atua como
Associated Partner do Copenhagen Institute for Futures Studies, think tank
sediado em Copenhagen, que trabalha com foco no desenho de cenários futuros e
mapeamento de megatendências. Além disso, continuará como Conselheira do Grupo
de Mídia do Rio de Janeiro, entidade na qual foi Presidente por seis anos.
“Acredito
que muitos dos conceitos de comunicação passaram e continuarão passando por
importantes transformações. O mundo é complexo, tem sutilezas e diferentes
contextos e, por isso, ter a oportunidade de participar da construção de um
novo ecossistema tentando compreender para onde estamos indo está totalmente
alinhado com o que busco e acredito nessa construção de um mercado mais forte”,
finaliza Fátima Rendeiro.
A In Loco é
uma scale up proprietária de uma tecnologia de localização indoor única no
mercado mundial e com compromisso inegociável com a privacidade do cidadão. Por
meio de coleta e inteligência de dados de localização, mapeia a jornada do
consumidor no mundo offline e usa smartphones para enviar mensagens
contextualizadas para influenciar visitas à loja física e prover inteligência a
donos de aplicativos. No entanto, a visão da empresa é muito maior: ser a
plataforma de tecnologia da era da computação ubíqua. Fundada em 2014, a In
Loco processa mais de 16 terabytes de dados de localização por dia, tem uma
audiência de 60 milhões de consumidores e possui um time de 180 pessoas
distribuídas nos escritórios de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e
Florianópolis.
Voltar