:: Tome NotaDia sem telefone14/03/2019 13:13:00No último dia 10 de março, a Vivo lançou a campanha “Dia Sem
Telefone”, que reforça o posicionamento #temhorapratudo, utilizado desde 2018
pela marca, convidando as pessoas a refletirem sobre o melhor uso da
tecnologia. A escolha da data é uma referência a comemoração ao dia em que a
invenção, que revolucionou a comunicação, foi patenteada pelo seu
desenvolvedor, Alexander Graham Bell. Segundo uma recente pesquisa do Ibope
Conecta, mais da metade dos internautas brasileiros não conseguem ficar um dia
sem o celular, e 15% não conseguem ficar sem o aparelho em momento algum.
O objetivo da ação é propor uma reflexão sobre o uso consciente
dos smartphones. “As pessoas estão cada vez mais conectadas e nosso propósito é
oferecer a melhor conexão. Mas para viver todas as experiências que a conexão
proporciona também é preciso saber o momento de se desconectar. Por
sermos provedores dessa conexão entendemos que devemos liderar um movimento
para estimular essa reflexão”, explica a Diretora de Imagem e Comunicação da
Vivo, Marina Daineze.
As ações para registrarem a data começaram com uma Carta Aberta nas
redes sociais, convidando os usuários a se engajarem na ação. Posts e
Imagens interativas nas redes oficiais da Vivo deram dicas do que fazer no
domingo e estimularam as pessoas a compartilharem o que planejam fazer na data
sem contar com o aparelho em mãos. As ações fazem parte da campanha criada pela
Africa, que traz peças divertidas com conceito do posicionamento
#temhoraparatudo.
“O dia 10 de março não é
conhecido por ser o Dia do Telefone. E pensamos em usar a ideia de que a data é
tão ignorada quanto os celulares deveriam ser em certos momentos das nossas
vidas. Por isso propusemos à Vivo adotá-la como o Dia Sem Telefone e
ressignificá-la num movimento para que as pessoas ofereçam um feriado aos seus
aparelhos”, conta Pedro Bullos, Diretor de Criação da Africa.
Voltar