:: AgendaIAB Brasil divulga grade de cursos20/03/2019 10:10:00O início do ano é a época preferida por muitos profissionais da
comunicação digital para planejar atividades de capacitação e atualização. Para
atender a esta demanda, o IAB Brasil (Interactive
Advertising Bureau) promove os cursos Mídia Programática e Influenciadores
Digitais, em março, e Gestão de Audiência e Planos de Mensuração e
Atribuição, em abril.
“O mercado da publicidade digital está em constante mudança.
Novos modelos de negócios surgem a cada dia, o que causa mudanças
significativas nas rotinas de trabalho. Um exemplo é a atuação dos
influenciadores digitais, que tem ganhado espaço cada vez maior junto às
marcas. Por isso ofereceremos cursos com conteúdo extremamente atual, que vai
de encontro a nossa missão de desenvolver os profissionais do setor nesta nova
realidade”, explica Renato Girard, Diretor de Operações do IAB Brasil.
Em
permanente atualização e um dos treinamentos mais procurados, o curso Mídia
Programática procura atender às necessidades dos profissionais que atuam
com compra e venda de mídia digital atual. Ao longo de dois dias (22 e 23 de
março) as aulas irão apresentar os principais
players do mercado, seus papéis no ecossistema, todos os formatos de
comercialização de mídia programática, os principais KPIs de uma campanha e a
importância do Real Time. Assuntos como privacidade de dados, brand
safety e prevenção a fraudes também fazem parte da grade do curso.
Já a segunda edição do curso Influenciadores Digitais,
lançado em 2018, acontece no dia 30 de março e é voltada a profissionais de
publicidade e marketing que desejam conhecer a fundo os diferentes aspectos
envolvidos na gestão e contratação de influenciadores. Para isso, as aulas, que
serão dadas ao longo de todo o dia, irão abordar as principais regulamentações
sobre ética publicitária, transparência ao consumidor e concorrência. Os
participantes também terão discussões sobre casos práticos, exercícios e
atividades de workshop, além de explicações sobre propriedade intelectual.
No dia 12 de abril, acontece o curso Mensuração e Atribuição. Baseada em discussões
sobre a evolução da jornada do consumidor, a atividade irá trazer aos
participantes conceitos relacionados aos modelos de atribuição existentes e suas diferenças, com o
objetivo de mensurar o impacto de cada estratégia de marketing utilizada e as
possibilidades de revisão de investimentos e ações.
Finalmente, o curso Gestão de Audiência está programado
para o dia 26 de abril e irá tratar de um dos novos desafios enfrentados pelas
empresas da publicidade digital: a necessidade da construção de um database
que possa conectar todas suas fontes de dados. Os participantes aprenderão a planejar o uso das audiências, coordenar
as diferentes disciplinas online e offline de dados e medir os
resultados dessas ações. O treinamento é direcionado a profissionais que atuam
na comercialização ou operação de mídia digital, e em ações de fidelização ou
prospecção de audiências.
Os cursos são presenciais e serão ministrados em São Paulo. Mais
informações podem ser obtidas nos links abaixo:
Mídia Programática: https://iabbrasil.com.br/midia-programatica/
Influenciadores Digitais: https://iabbrasil.com.br/influenciadoresdigitais/
Mensuração e Atribuição: https://iabbrasil.com.br/planos-mensuracao-atribuicao/
Gestão de Audiência: https://iabbrasil.com.br/gestao-de-audiencia/
Voltar