:: MercadoApproach apresenta seu HUB de Conteúdo21/03/2019 10:29:00A Approach Comunicação,
agência com 20 anos de experiencia com escritórios em São Paulo, Rio, Brasília
e Lisboa, apresenta ao mercado um modelo mais flexível de implementação da
estratégia de comunicação do cliente: o HUB de conteúdo, no qual os clientes
podem desenhar com o time de estratégia da agencia quais as ferramentas mais
adequadas para cada momento de seu negócio dentro das 4 áreas de atuação da
agência - assessoria de imprensa, reputação institucional, mídia paga e
digital. Sem precisar definir a verba para cada canal no início do
contrato, o modelo HUB permite que o conteúdo migre entre as diferentes
plataformas buscando maior assertividade da mensagem com seu público alvo em
diferentes momentos, podendo passar por imprensa, influenciadores, campanhas
internas ou externas, produtos de branded content e todo universo digital com
vídeos, redes sociais dinâmicas, inbound marketing etc.
O novo modelo de negócio
surgiu de um princípio básico de comunicação: a
escolha do canal ideal para cada mensagem. A Approach, que vem
acompanhando de perto toda a migração dos canais tradicionais para o digital,
combinado a expertise de assessoria de imprensa e background de imprensa dos
sócios com novas técnicas digitais e audiovisuais, percebeu que muitas vezes o
cliente tinha dúvidas de onde investir sua verba de comunicação do ano. Afinal o
que viria de novidade pela frente? Será que uso de influenciadores combina com
meu negócio? São tantas alternativas de estratégias hoje que pode experimentar
e criar novos relacionamentos virou uma desejo de muitas marcas. No novo
cenário não existe mais um único canal que resolva todas as necessidade de
comunicação do cliente. Eles são complementares. Tendo como
prioridade a qualidade do conteúdo a ser transmitido, o
HUB permite a combinação dos serviços de comunicação em diferentes formatos e
canais, simultaneamente ou não.
No modelo HUB o cliente terá à disposição todas as
áreas da agência num pacotes de horas/
entregas e equipes multidisciplinares — com
redatores, publicitários, designers, media planners, entre outros. Um
filtro de estratégia acompanhará continuamente o cliente definindo com
antecedência trimestral os próximos passos da comunicação do cliente, medindo
resultados e aprimorando as entregas. O objetivo é permitir que o cliente possa
oscilar entre diferentes canais de acordo com sua necessidade estratégica e
sinta os resultados de cada ação.
Hoje, a Approach
atua em quatro diferentes grandes áreas e realiza entregas variadas e
complementares para o mercado. São elas: Imprensa (a partir do
relacionamento com imprensa e influenciadores, prevenção e gerenciamento de
crise, alinhamento e construção de posicionamento, media trainings e
mensuração), Digital (com planejamento e gestão de canais digitais,
mídias sociais, inbound marketing, campanhas, ativação de
influenciadores, estratégias para engajamento e conversão, sites e
aplicativos); Mídia Paga (publicidade, embaixadores de marca, ativação
com influenciadores, planos de mídia on e offline, produção audiovisual,
ativação e eventos) e Reputação Institucional (desenvolvendo diagnóstico
de comunicação, estratégia de conteúdos e canais, branding, comunicação
interna, relações públicas, relatórios e publicações). Ainda nesta última área
está o selo Juntos, focado em projetos de sustentabilidade e comunicação
por causas.
A Approach é signatária do Pacto Global
da ONU e única agência de comunicação a fazer parte do Conselho Empresarial
Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável – CEBDS. O LabJuntos é think
tank da Approach, voltado para a discussão qualificada, sensibilização e
atualização contínua em torno da sustentabilidade e dos grandes temas e causas
que hoje se apresentam como desafios para a gestão dos negócios e
posicionamento das marcas. E é a partir do selo Juntos que a agência atende
marcas e instituições que querem se reposicionar como agentes em um mundo em
transformação, por meio de comunicação integrada, consistente e conectada com
as demandas do mercado, da sociedade e dos indivíduos.
“O momento atual da
comunicação é vibrante e democrático. Podemos criar e ir além nas entregas,
expandir horizontes e romper barreiras que antes limitavam o acesso à
comunicação corporativa”, acredita Beth Garcia, sócia-fundadora
e CEO da Approach.
Segundo Germana Moura, sócia da agência, “o mercado está em constante transformação e nós nos
antecipamos e acompanhamos toda esta mudança diariamente. Desenvolvemos
conteúdos e projetos de comunicação de maneira estratégica, com táticas que
podem envolver desde a assessoria de imprensa à comunicação por causa, passando
pelo design, audiovisual, digital, publicidade e relações públicas. Um dia
estamos colhendo notícias e no outro desenvolvendo aplicativos”.
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