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:: Mercado

Approach apresenta seu HUB de Conteúdo

21/03/2019 10:29:00

A Approach Comunicação, agência com 20 anos de experiencia com escritórios em São Paulo, Rio, Brasília e Lisboa, apresenta ao mercado um modelo mais flexível de implementação da estratégia de comunicação do cliente: o HUB de conteúdo, no qual os clientes podem desenhar com o time de estratégia da agencia quais as ferramentas mais adequadas para cada momento de seu negócio dentro das 4 áreas de atuação da agência - assessoria de imprensa, reputação institucional, mídia paga e digital. Sem precisar definir a verba para cada canal no início do contrato, o modelo HUB permite que o conteúdo migre entre as diferentes plataformas buscando maior assertividade da mensagem com seu público alvo em diferentes momentos, podendo passar por imprensa, influenciadores, campanhas internas ou externas, produtos de branded content e todo universo digital com vídeos, redes sociais dinâmicas, inbound marketing etc.

O novo modelo de negócio surgiu de um princípio básico de comunicação: a escolha do canal ideal para cada mensagem.  A Approach, que vem acompanhando de perto toda a migração dos canais tradicionais para o digital, combinado a expertise de assessoria de imprensa e background de imprensa dos sócios com novas técnicas digitais e audiovisuais, percebeu que muitas vezes o cliente tinha dúvidas de onde investir sua verba de comunicação do ano. Afinal o que viria de novidade pela frente? Será que uso de influenciadores combina com meu negócio? São tantas alternativas de estratégias hoje que pode experimentar e criar novos relacionamentos virou uma desejo de muitas marcas. No novo cenário não existe mais um único canal que resolva todas as necessidade de comunicação do cliente. Eles são complementares.  Tendo como prioridade a qualidade do conteúdo a ser transmitido,  o HUB permite a combinação dos serviços de comunicação em diferentes formatos e canais, simultaneamente ou não. 

No modelo HUB o cliente terá à disposição todas as áreas da agência num pacotes de horas/ entregas e equipes multidisciplinares — com redatores, publicitários, designers,  media planners, entre outros. Um filtro de estratégia acompanhará continuamente o cliente definindo com antecedência trimestral os próximos passos da comunicação do cliente, medindo resultados e aprimorando as entregas. O objetivo é permitir que o cliente possa oscilar entre diferentes canais de acordo com sua necessidade estratégica e sinta os resultados de cada ação.

Hoje, a Approach atua em quatro diferentes grandes áreas e realiza entregas variadas e complementares para o mercado. São elas: Imprensa (a partir do relacionamento com imprensa e influenciadores, prevenção e gerenciamento de crise, alinhamento e construção de posicionamento, media trainings e mensuração), Digital (com planejamento e gestão de canais digitais, mídias sociais, inbound marketing, campanhas, ativação de influenciadores, estratégias para engajamento e conversão, sites e aplicativos); Mídia Paga (publicidade, embaixadores de marca, ativação com influenciadores, planos de mídia on e offline, produção audiovisual, ativação e eventos) e Reputação Institucional (desenvolvendo diagnóstico de comunicação, estratégia de conteúdos e canais, branding, comunicação interna, relações públicas, relatórios e publicações). Ainda nesta última área está o selo Juntos, focado em projetos de sustentabilidade e comunicação por causas.

A Approach é signatária do Pacto Global da ONU e única agência de comunicação a fazer parte do Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável – CEBDS.  O LabJuntos é think tank da Approach, voltado para a discussão qualificada, sensibilização e atualização contínua em torno da sustentabilidade e dos grandes temas e causas que hoje se apresentam como desafios para a gestão dos negócios e posicionamento das marcas. E é a partir do selo Juntos que a agência atende marcas e instituições que querem se reposicionar como agentes em um mundo em transformação, por meio de comunicação integrada, consistente e conectada com as demandas do mercado, da sociedade e dos indivíduos.

O momento atual da comunicação é vibrante e democrático. Podemos criar e ir além nas entregas, expandir horizontes e romper barreiras que antes limitavam o acesso à comunicação corporativa”, acredita Beth Garcia, sócia-fundadora e CEO da Approach.

Segundo Germana Moura, sócia da agência, “o mercado está em constante transformação e nós nos antecipamos e acompanhamos toda esta mudança diariamente. Desenvolvemos conteúdos e projetos de comunicação de maneira estratégica, com táticas que podem envolver desde a assessoria de imprensa à comunicação por causa, passando pelo design, audiovisual, digital, publicidade e relações públicas. Um dia estamos colhendo notícias e no outro desenvolvendo aplicativos”.



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