a
:: Tome Nota

Lak Lobato e a inclusão no 'Ponto de Encontro'

4/16/2019 8:21:00 AM

Começa daqui a pouco, a partir das 13 horas, mais uma edição do Ponto de Encontro, apresentado pela jornalista Vany Laubé na Rádio Mega Brasil Online!

Vany Laubé entrevista não apenas uma profissional da área, mas uma cidadã a serviço da transformação do mundo em um lugar melhor para surdos oralizados, como ela.  A publicitária Lakshimi Lobato, mais conhecida como Lak Lobato, formada em Comunicação pela Anhembi Morumbi, que tem certificados pela Hubspot, em Inbound e Content Marketing, e, pela IBM, onde trabalhou por dez meses, visando a inclusão profissional, em Enterprise Design Thinking Practioner, é a voz por trás da divulgação e conscientização sobre a surdez sob o olhar dos surdos oralizados e usuários de tecnologias auditivas, desde abril de 2009 no Blog "Desculpe, não ouvi!".

Tudo começou quando um dia ela acordou e sentiu a casa muito quieta.  Isso foi perto dos 10 anos, quando essa carioca ariana do dia 10 de abril, já morava com a família em São Paulo e era sempre acordada pelo som de uma obra vizinha.  Mas, neste dia, tudo estava estranhamente quieto – e assim ficaria, pelos próximos 25 anos.  Ela conta um pouco sobre essa vivência e tudo o mais que se sobreveio a ela durante o papo com Vany, que você não pode perder!  Mas ela faz questão de convidar a todos para o festão de aniversário dos 10 anos de seu blog, que vai acontecer no dia 27 de abril – vale a pena dar um pulo no site http://desculpenaoouvi.com.br/festa e saber tudo o que vai rolar nesse dia. Graças ao seu blog, ela já deu dezenas de palestras em eventos, incluindo dois TEDx Talks e tem dois livros publicados sobre o tema, um deles destinado ao público infantil. Parafraseando Mahatma Gandhi, ela acredita que é preciso ser a diferença que queremos ver no mundo. A Lak, que também é Vice-Presidente da Abrasso – Associação Brasileira dos Surdos Oralizados, é casada com o Eduardo Suarez, que desenhou o livro versão criança e todo o papo entre essas duas comunicadoras você acompanha logo mais, em www.radiomegabrasilonline.com.br.

Depois, no Bloco de Saúde & Qualidade de Vida, a gente ouve mais uma vez o ginecologista Dr. Domingos Mantelli em um podcast exclusivamente gravado para o Ponto de Encontro. Desta vez, o autor do livro “Gestação: mitos e verdades sob o olhar do obstetra”, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro (UNISA) e pós-graduado em residência médica na área de ginecologia e obstetrícia pela mesma instituição, com formação em neurolinguística e atuação na área de medicina psicossomática, nos traz informações importantes sobre o tema vulvovaginite. Não perca! A gente te espera daqui a pouco!

Você acompanha o 'Ponto de Encontro' a partir das 13 horas desta terça-feira, em www.radiomegabrasilonline.com.br. Perdeu? Sem problemas! Acompanhe em mais dois horários - 11:30 da manhã de quarta-feira, e 18:30 de quinta-feira. E na semana seguinte à veiculação na rádio, confira a íntegra da entrevista em vídeo na TV Mega Brasil, nosso canal no Youtube. A gente se encontra por lá! 

Para ouvir entrevistas anteriores, você pode visitar a página do Ponto de Encontro em http://megabrasil.com.br/radiomegabrasil/ProgramaDetalhe.aspx?idP=62



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados