a
:: Tome Nota

Um recorde a comemorar

8/13/2019 8:00:00 AM

O Instituto Stop Hunger, criado e mantido pela Sodexo no Brasil com o objetivo de combater a fome e a má nutrição, acaba de anunciar o resultado recorde de sua 11ª maratona mundial de voluntariado da ajuda e do servir , a Servathon 2019. A iniciativa deste ano, que aconteceu entre os dias 1 de abril e 31 de maio, arrecadou 255 toneladas de alimentos.

A campanha envolveu mais de 54 mil voluntários, que somaram  cerva de 876 mil horas de trabalho para arrecadar 255 toneladas e beneficiar 316 instituições de diversas regiões do país. O volume representa um crescimento de 18% em comparação ao ano anterior, além de ser a maior arrecadação desde que a iniciativa chegou ao Brasil, em 2009.

É uma grande alegria anunciar esse número histórico de arrecadação na Servathon. As 255 toneladas de alimentos arrecadadas, equivalente a 510 mil refeições prontas, são resultado do esforço e dedicação de cada voluntário e empresa parceira. Nesta edição da Servathon, crescemos em 20% o número de voluntários, que nos ajudou a promover, ainda mais, um ambiente social mais justo no Brasil”, destaca Andreia Dutra, presidente do Instituto Stop Hunger no Brasil.

Iniciativas como esta são cada vez mais relevantes no contexto mundial. Segundo relatório da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o número de pessoas afetadas pela fome no mundo passou para 821 em 2017, frente aos 815 milhões em 2016, em virtude da combinação de preços altos, conflitos e condições climáticas extremas que atingem o planeta. Nesse sentido, o Instituto Stop Hunger Brasil, apoiado por sua mantenedora Sodexo no Brasil, divisões Benefícios e Incentivos e de Serviços On-site, trabalham em conjunto para  realizar a iniciativa, mobilizando parceiros, clientes, estabelecimentos comerciais, fornecedores, colaboradores, familiares e membros da sociedade em prol da ação, contribuindo com doações de alimentos e trabalho voluntário.

Nesta edição, a Servathon contou com o apoio de 403 parceiros por todo o país, sendo cada um fundamental em nossa causa. A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, parceiro há 28 anos, participou da Servathon pelo 1° ano e arrecadou nesta edição da maratona, em sua unidade de Paulínia, 5.995 litros de leite, equivalente a 5 toneladas. A companhia, que está presente no Brasil desde 1919, consolidou-se como uma referência de indústria química inovadora e engajada na promoção do desenvolvimento sustentável, sendo um importante parceiro na causa. Para João Carvalho, presidente do GAV – Grupo Amigos Voluntários, ONG criada pelos funcionários da Rhodia, é fundamental todos estarem unidos na missão de combater a fome e a má nutrição. “É com muito orgulho que participamos de uma iniciativa tão nobre como a Servathon, pois assim como a Sodexo e o Instituto Stop Hunger, acreditamos que nossas ações em prol daqueles que mais precisam geram impactos positivos para construirmos um País melhor e mais igualitário”, diz João Carvalho.

O Bank Of América & Merrill Lynch – BALM arrecadou e doou à Servathon, 5,5 toneladas de alimentos. Presente no Brasil com uma trajetória de mais de 60 anos, o Bank of America Merrill Lynch é um banco global que tem como propósito a melhoria da vida das pessoas, do desenvolvimento de suas comunidades e, portanto, dos países em que atua.

O parceiro Flash Courier (MBC Express), empresa administrada pelas Holdings JHI Administração e Participações Ltda. e JHO Administração e Participações Ltda., apoiou na campanha deste ano com os serviços de logísticas em todo o território nacional, desde o momento da retirada dos alimentos nos parceiros até a entrega das doações junto às instituições brasileiras, além de doar 400kg de alimentos para a iniciativa. “É uma honra para nós e para as demais empresas do grupo, fazer parte da Servathon, um evento de suma importância e administrado com seriedade pelo instituto Stop Hunger. Participar ativamente de causas que contribuam com a sociedade e pelos mais necessitados é uma cultura da nossa empresa. Esperamos contribuir ainda mais nas próximas edições”, afirma Raphael Ferreira, gestor de Implantação e Produtos da Flash Courier.

O Instituto Stop Hunger cadastrou 83 novas ONGs, em diversas regiões do País e na média cada uma foi atendida com cerca de 1 tonelada de alimentos não perecíveis, o que totalizou 316 ONGs beneficiadas.

Conheça a lista completa de parceiros e de instituições beneficiadas no website do Instituto Stop Hunger: www.stop-hunger.org.br/servathon19



Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados