a
:: Gente

Leandro Conti deixa a UH

10/8/2019 3:12:00 PM

Durou pouco mais de um ano a permanência de Leandro Conti à frente da Diretoria Executiva de Marketing e Comunicação do UnitedHealth Group Brasil. Foi no dia 3 de janeiro de 2018 que ele, de volta ao Brasil depois de uma estada de dois anos liderando a Comunicação Global da Syngenta, na Suíça, assumia o lugar de Rodrigo Rocha, que fora transferido para Minnesota, Estados Unidos, como Diretor de Marketing da UnitedHealthcare Global.

O comunicado de desligamento feito há uma semana, só foi oficializado na manhã desta terça feira, 8 de outubro, por conta de uma reestruturação interna na companhia. A posição ocupada por Conti foi extinta e os reportes de marketing e comunicação foram divididos. As equipes de marketing estão agora subordinadas ao VP global de marketing, Rodrigo Rocha, e a equipe de comunicação, liderada por Ranny Alonso, está ligada diretamente ao presidente do UHG Brasil, José Carlos Magalhães, alinhada com a VP de comunicação global, Christine Farazi.

A reformulação no comando da Comunicação do UnitedHealth Group Brasil coincide com mudanças ocorridas recentemente na presidência do Grupo. No dia 11 de setembro, o médico Claudio Lottenberg, a quem Leandro Conti se reportava diretamente desde a sua admissão, deixou a presidência da UH, passando a comandar o Conselho de Administração. Para o seu lugar foi designado o também médico José Carlos Magalhães. Pouco menos de um mês após a mudança, Conti foi demitido e a sua diretoria fracionada.

Desde a sua chegada à UnitedHealth Group Brasil, Leandro Conti atuou na construção da nova proposta de valor da Amil, focada no Cuidado Certo. Ampliou as plataformas digitais, de customer marketing, pesquisas e data analytics, além de ações de branded content e relações com a mídia. O contato de Leandro é leandroconti@mac.com.

Em mais de 20 anos de experiência corporativa,

Leandro Conti também atuou em postos de comando nas áreas de comunicação e marketing de outras empresas de setores fortemente regulamentados, como Bayer, Henkel, Philip Morris, Nextel e Telefonica.

também atuou em postos de comando nas áreas de comunicação e marketing de outras empresas de setores fortemente regulamentados, como Bayer, Henkel, Philip Morris, Nextel e Telefonica.

Voltar






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados