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O bom momento da Broders

11/11/2019 10:38:00

Após um faturamento recorde em setembro, e atualizar o quadro de funcionários para 20 colaboradores, a Broders entra no mês de seu aniversário relembrando os projetos entregues durante o ano, com crescimento significativo em experiências imersivas e canais de YouTube e mirando 2020 com atuação nos EUA e um novo diretor de criação na equipe.

No mercado publicitário há 15 anos, Cezar Coscelli - que trabalhou em agências como Tribal, Salve, LOV, Naked e Malabar Filmes - chega para enriquecer a entrega criativa da produtora e a concepção de novos projetos. Com marcas como Oreo, Bradesco, Heineken, Sony, 99 e Natura em seu portfólio, o diretor criativo comenta: "A forma que enxergamos as transformações do mercado como uma oportunidade constante é muito parecida. Vai ser demais estar ao lado deles em projetos incríveis de publicidade, tecnologia e conteúdo e contribuir com essa evolução". Nos EUA, a produtora abre sua operação em Miami com planos de atendimento do mercado global entregando apps de realidades aumentada, virtual e estendida (XR).

Braço recente da produtora, o XR invadiu a Broders com games, treinamentos, tours 360 e experiências imersivas. Em 2018, ao lado de outras empresas do setor, ajudou a fundar a associação XRBR e lançou seu primeiro game no Salão do Automóvel. Em 2019, a experiência VR "Madame Galeria" - conteúdo original da produtora dirigida pelo sócio Bruno Pedroza, e que consiste em uma vidente cósmica que interage com os participantes - foi selecionada na mostra competitiva do Festival Internacional de Animação do Brasil (Anima Mundi), exibida no Rio de Janeiro e São Paulo.

O portfólio da produtora ainda somou conquistas no prêmio Aberje 2018 com a websérie "Sonhos em Construção" para o grupo Saint-Gobain, e no Festival do Clube de Criação 2019 com o filme da campanha "Quero Trabalhar de Cueca" da Mash, em parceria com a agência Soko.

Assim como Pedroza, o ano dos outros sócios também está sendo bastante movimentado. Cassius Cordeiro compõe o casting de diretores de cena; André Almeida atua nos streamings e na produção de shows e experiências; e Rodrigo Furlan é o responsável pela produção executiva. Todos estiveram envolvidos em campanhas para grandes marcas como Skol, 99, iFood, Twitter, Natura, Nubank, Chevrolet, Brahma, Mercado Livre, Honda, Netflix, Corona, Samsung e projetos originais para a TV, como Loroza Talk Soul do Canal de TV por assinatura Music Box Brazil.



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