:: MercadoO bom momento da Broders11/11/2019 10:38:00Após um
faturamento recorde em setembro, e atualizar o quadro de funcionários para 20
colaboradores, a Broders entra no mês de seu aniversário relembrando os
projetos entregues durante o ano, com crescimento significativo em experiências
imersivas e canais de YouTube e mirando 2020 com atuação nos EUA e um novo
diretor de criação na equipe.
No mercado
publicitário há 15 anos, Cezar Coscelli - que trabalhou em agências como
Tribal, Salve, LOV, Naked e Malabar Filmes - chega para enriquecer a entrega
criativa da produtora e a concepção de novos projetos. Com marcas como Oreo,
Bradesco, Heineken, Sony, 99 e Natura em seu portfólio, o diretor criativo
comenta: "A forma que enxergamos as transformações do mercado como uma
oportunidade constante é muito parecida. Vai ser demais estar ao lado deles em
projetos incríveis de publicidade, tecnologia e conteúdo e contribuir com essa
evolução". Nos EUA, a produtora abre sua operação em Miami com planos de
atendimento do mercado global entregando apps de realidades aumentada, virtual
e estendida (XR).
Braço recente da
produtora, o XR invadiu a Broders com games, treinamentos, tours 360 e
experiências imersivas. Em 2018, ao lado de outras empresas do setor, ajudou a
fundar a associação XRBR e lançou seu primeiro game no Salão do Automóvel. Em
2019, a experiência VR "Madame Galeria" - conteúdo original da
produtora dirigida pelo sócio Bruno Pedroza, e que consiste em uma vidente
cósmica que interage com os participantes - foi selecionada na mostra
competitiva do Festival Internacional de Animação do Brasil (Anima Mundi),
exibida no Rio de Janeiro e São Paulo.
O portfólio da
produtora ainda somou conquistas no prêmio Aberje 2018 com a websérie
"Sonhos em Construção" para o grupo Saint-Gobain, e no Festival do
Clube de Criação 2019 com o filme da campanha "Quero Trabalhar de
Cueca" da Mash, em parceria com a agência Soko.
Assim como Pedroza, o ano dos outros sócios
também está sendo bastante movimentado. Cassius Cordeiro compõe o casting de
diretores de cena; André Almeida atua nos streamings e na produção de shows e
experiências; e Rodrigo Furlan é o responsável pela produção executiva. Todos
estiveram envolvidos em campanhas para grandes marcas como Skol, 99, iFood,
Twitter, Natura, Nubank, Chevrolet, Brahma, Mercado Livre, Honda, Netflix,
Corona, Samsung e projetos originais para a TV, como Loroza Talk Soul do Canal
de TV por assinatura Music Box Brazil.
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