:: GenteNovos executivos na Easynvest04/12/2019 10:30:00A Easynvest, plataforma de investimentos independente, anuncia a contratação
de Dony de Nuccio e Samy Dana como Heads de Conteúdo da empresa. Ícones da
imprensa brasileira, eles assumem a missão de revolucionar o conteúdo de
educação financeira no País em 2020, reforçando o propósito da empresa de
eliminar o economês e trazer cada vez mais os brasileiros para o mundo dos
investimentos.
De acordo com
Fernando Miranda, presidente da Easynvest, este é o pontapé inicial de um
projeto estruturado e de longo prazo, que promete mudar completamente o jeito
com que os brasileiros lidam com o próprio dinheiro. "Será algo
extremamente novo no Brasil. Existe muita informação solta sobre educação
financeira, mas pouca absorção desse conteúdo por parte do público. Queremos
trazer uma forma de comunicação diferente e mudar a mentalidade do brasileiro
sobre finanças pessoais", explica.
Com tradição nos
principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo, GloboNews, jornal
O Globo, Valor Econômico e Jovem Pan, Dony e Samy já têm uma sinergia de longa
data em diversas parcerias, incluindo apresentação em programas de TV e
coautoria de livro. "Este é um gigantesco desafio. Estaremos no comando do
time de conteúdo da corretora para criar a melhor e mais inovadora cobertura de
finanças e economia do país. Queremos unir credibilidade e informalidade para
aproximar os investimentos das pessoas", diz Dony. Além da formação
jornalística, Dony De Nuccio é graduado e mestre em economia. Atuou durante
anos no mercado financeiro e acumula passagens pela bancada dos principais
telejornais do país. "Vamos trazer de forma clara e cativante o
conhecimento necessário para que todos possam se informar e prosperar",
complementa.
Já Samy Dana,
professor da Fundação Getúlio Vargas, Phd em finanças e pós-Phd em Harvard,
traz na bagagem o crédito de ser um dos principais colunistas de finanças do
País, reconhecido por ter criado uma nova forma de falar sobre economia na
televisão. Ele explica que a escolha desta proposta, dentre outras ofertadas,
foi impulsionada pelos valores que ele e Dony enxergam no novo desafio.
"Recebemos muitas propostas, mas não queríamos emprestar nosso nome para
alguma empresa com a qual não tivéssemos uma profunda identificação. O que mais
nos encantou é que a Easynvest tem um modelo que não depende de agentes
autônomos de investimentos, nem de gerentes, que muitas vezes empurram produtos
financeiros aos clientes para bater suas metas. É uma empresa que trabalha para
construir educação financeira, permitindo que os clientes tomem as melhores
decisões de forma independente", diz o economista, que acrescenta que se
trata do início de um relacionamento pensado para ser de longo prazo. Muito em
breve mais detalhes serão divulgados.
A Easynvest vem se destacando por iniciativas
inovadoras no mercado financeiro. Dona da primeira plataforma de renda variável
intuitiva, lançada há dois meses, a corretora carrega o propósito de estimular
educação financeira e produzir conteúdo com linguagem leve e descomplicada. Com
25% do market share no Tesouro Direto, foi pioneira na taxa zero para Tesouro
Direto, lançou o primeiro aplicativo de Renda Fixa do Brasil em 2016, e
recentemente foi eleita uma das fintechs mais promissoras do mundo pela CB
Insights. Além disso, oferece para seus mais de 1 milhão de clientes os
principais produtos de investimentos disponíveis no mercado, sem assessor
humano, por meio de muita tecnologia e educação.
Voltar