a

< Voltar para a página de programas


Fechar X


Consumo em Pauta

O Programa Consumo em Pauta divulga notícias sobre consumo. A missão é entregar aos ouvintes informações gerais sobre consumo, sobre direitos e deveres dos consumidores e fornecedores. Por meio do conhecimento de deveres e direitos, consumidores e fornecedores podem estabelecer relações menos conflituosas. Assim, os dois lados do balcão ganham em tranquilidade, respeito ao Código de Defesa do Consumidor, em imagem e em lucro. Apresentado por Angela Crespo, jornalista que há 25 anos escreve sobre direitos e deveres de consumidores e fornecedores em grandes veículos de comunicação, o Consumo em Pauta quer estabelecer uma relação de parceria com seus ouvintes, sejam eles cidadãos ou empresas. O programa vai ao ar às segundas-feiras, às 16 horas. Reapresentações na terça, às 19 horas, e na quarta, às 9 horas, pelo link www.radiomegabrasilonline.com.br


Fechar X


Jornalista especialista em Consumo criou a coluna ‘Advogado de defesa’ no Jornal da Tarde (SP) em 1988. Possui prêmios nacionais e internacionais relacionados ao tema. Assinou por seis anos a coluna ‘Dos dois lados do balcão’ no Diário do Comércio (SP). Atualmente é editora de conteúdo do site ‘Consumo em Pauta’, produz e apresenta o programa ‘Consumo em Pauta’ na Rádio Mega Brasil Online e é assessora de imprensa do Sintelmark, sindicato das empresas de call center.



Programa de 15/04/2019          
Angela Crespo entrevista Dyego Joia, Head da plataforma Meu Dim Dim, que vai falar sobre como o consumidor pode se beneficiar do cashback.
Programa de 08/04/2019          
Angela Crespo entrevista Tiago Santos, head of industry-retail da In Loco, sobre como funciona a geolocalização e como ela pode ser barrada pelo consumidor.
Programa de 01/04/2019          
Angela Crespo entrevista Anderson Takara, sócio da Yesfurb, plataforma de compra e venda de aparelhos, que irá explicar os cuidados ao comprar um celular usado.
Programa de 25/03/2019          
Angela Crespo entrevista o Dr. Eronides dos Santos, Promotor de Justiça da Falência e Recuperação Judicial do Estado de São Paulo e diretor acadêmico do Ibajud, para explicar como fica a situação do consumidor diante da falência ou recuperação judicial da empresa fornecedora.






Copyright Mega Brasil Comunicação - Todos os direitos reservados