Mega Brasil reúne Conselho Editorial do Anuário da Comunicação Corporativa

19/02/2016 10:57:00
Marco Antonio Rossi, da Mega Brasil, apresenta novidades do projeto aos integrantes do Conselho

Na última terça-feira (16/2/16), o Espaço Sumaré Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial sediou a reunião do Conselho Editorial do Anuário de Comunicação Corporativa, produzido pela Mega Brasil Comunicação. O encontro, que reuniu as principais lideranças do setor, entre dirigentes de agências e executivos de corporações, serviu para a apresentação da pauta e das inovações reservadas para a edição 2016 da publicação. Pela Mega Brasil, participaram do encontro os diretores Célia Radzvilaviez, Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi, e a jornalista Adriana Teixeira que assume a Coordenação Editorial do projeto.

Entre os temas que comporão o conteúdo editorial do Anuário estão Desempenho e perspectivas do setor; Avaliação de 2015 e tendências para 2016 e próximos anos; Educação/Qualificação; Roteiro dos cursos de pós-graduação e/ou especialização em comunicação corporativa no Brasil e Exterior; Internacionalização do segmento das agências de comunicação; Análise do impacto da presença das agências multinacionais de relações públicas no Brasil e as perspectivas para os próximos anos; Expansão Nacional; Análise, por especialistas e executivos internacionais (no exterior), das tendências da indústria de comunicação; A reserva de mercado numa atividade cada vez mais sem fronteiras; As lições dos escândalos de reputação e o impacto para a atividade da comunicação corporativa no Brasil, entre outros que, na edição impressa, devem ocupar cerca de 47, das 88 páginas reservadas ao conteúdo editorial.

Um salto de inovação

Na reunião do Conselho Editorial também foi apresentado detalhes da versão digital do Anuário 2016, que vai representar um significativo salto em inovação do projeto. Um site totalmente renovado, interativo, mobile e com conteúdo editorial atualizado ao longo do ano, vai abrigar uma versão ampliada das reportagens publicadas na versão impressa, interação com as mídias sociais, além da convergência de mídias, com produções em áudio e vídeo feitas pela Mega Brasil. Outra novidade apresentada para a versão digital foi o Book das Agências, um espaço reservados às agências apoiadoras do projeto no qual será possível conhecer a história de cada uma delas; suas informações cadastrais; principais cases; diretoria e principais executivos; premiações; notícias e incorporação das redes sociais por elas utilizadas. O gerenciamento dessa sessão será feito pela própria agência, produzindo um acervo de informações que será transformado em conteúdo editorial no site do Anuário. Estiveram presentes à reunião os seguintes executivos: Angelica Consiglio (Planin), Antonio Calcagnoto (Unilever), Antonio Costa Filho (MSL Andreoli), Carlos Carvalho (Abracom), Claudia Rondon (RP1), Deborah Castro (Approach), Decio Paes Manso (Maxpress), Francisco Carvalho (Burson-Marsteller), Lúcia Caetano (CDN), Marcio Cavalieri (Grupo RMA), Marco Antonio Sabino (Llorente & Cuenca), Mario Laffitte (Samsung), Marta Pereira (Printer Press) e Nelson Silveira (General Motors do Brasil). O lançamento do Anuário de Comunicação Corporativa acontece no próximo dia 19 de maio de 2016, às 9h30, no Maksoud Plaza, em São Paulo, dentro das atividades do 19º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa.



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