Nielsen adquire Pointlogic07/03/2016 10:58:00A Nielsen anunciou que completou a aquisição da Pointlogic, líder global
em soluções de software e análises que melhoram o retorno de marketing sobre o
investimento (ROI). Com clientes em mais de 100 países, a Pointlogic software é
integrante das funções de planejamento de mídia das agências, proprietários e
anunciantes de mídia.
A aquisição da Pointlogic amplia ainda mais os dados da Nielsen e ativos
de planejamento em todas as suas divisões Watch e Buy, e avança na adoção de
dados de Nielsen Total Audience, incluindo Digital/Total Ad Ratings e
Digital/Total Content Ratings em todo o mundo. Entre os benefícios para
Pointlogic, a aquisição oferece a oportunidade de fortalecer e aproveitar
melhor o portfólio de produtos da empresa, que inclui Bizpoint, Brandpoint,
Commspoint, Pinpoint e Valuepoint.
A Nielsen e a Pointlogic formaram uma aliança estratégica em 2014 para o
desenvolvimento da Nielsen Media Impact, uma ferramenta inovadora que utiliza
as melhores medições de mídia e análises avançadas, permitindo aos clientes
prever o impacto de seus planos sobre as vendas e o valor da marca antes dos
investimentos que realizam. A Nielsen Impact Media proporciona, em uma única
plataforma, a integração de dados de alcance (reach), ressonância (ressonance)
e reação (reaction), apoiando os clientes a melhorar a sua eficácia de
marketing por meio de um software de fácil manuseio.
Voltar