Novos ajustes do Google têm grandes impactos para profissionais de e-mail marketing08/03/2016 10:04:00Recentemente, o Google anunciou que passará a
ajudar seus usuários do Gmail a distinguir mensagens legítimas de maliciosas,
mostrando-lhes se a identidade de um remetente é confiável e se uma mensagem
pode ter sido adulterada ou visualizada em trânsito. A orientação básica de um
dos maiores provedores de serviços de e-mail do mundo é que internautas
redobrem sua atenção ao receberem mensagens contendo um ícone de cadeado
quebrado ao lado do nome do remetente ou um ponto de interrogação vermelho em
vez da foto do perfil ou avatar.
Especialistas da Return Path avaliam que o
anúncio deve ser interpretado por profissionais de e-mail marketing como um
alerta em relação aos cuidados, como processo de encriptação e autenticação de
suas mensagens, para que suas campanhas não resultem na perda de leads,
conversões e oportunidades de negócio. “Os novos recursos do Gmail estabelecem
uma ligação direta entre a autenticação do e-mail e o engajamento do usuário. A
tendência é de que, no futuro, todos os e-mails devam passar pela
autenticação”, ressalta Robert Holmes, Gerente Geral da solução de Email Fraud
Protection da Return Path.
Pesquisas
apontam que empresas atribuem 23% de suas vendas totais ao e-mail, e que 73%
dos profissionais de marketing concordam que o canal é essencial para os
negócios, resultando em um ROI de, em média, US$38 para cada US$1 investido. Atualmente, a
implementação do protocolo DMARC (Domain-based Message Authentication Reporting
and Conformance) é a maneira mais eficiente para que as empresas blindem suas
mensagens legítimas, protegendo clientes, marca, reputação, negócios,
engajamento e entregabilidade.
No site da Return Path é possível encontrar
mais detalhes sobre o anúncio do Google (https://returnpath.com/pt-br/blog/atencao-recente-anuncio-do-gmail-tem-grandes-implicacoes-para-seu-programa-de-e-mail/) e a implantação do
protocolo DMARC (https://returnpath.com/pt-br/pesquisas/ebook-guia-para-configurar-o-dmarc/).
Voltar