A revolução pelos olhos da Espanha

05/04/2016 12:09:00
Adolfo Corujo é especialista em gestão de reputação na Internet.

A Comissão de Organização do 19º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa anuncia mais uma conferência internacional que integra a programação do evento no dia 19 de maio. Trata-se de Adolfo Corujo, Líder da Direção Geral Corporativa de Talento, Organização e Inovação da Llorente & Cuenca, que tem como tema  La (re)volución de la comunicación. Adolfo é um especialista em gestão de reputação na internet e em sua carreira de mais de 20 anos, tem colaborado na concepção e implementação de projetos de construção e de defesa ou promoção da identidade digital de várias multinacionais na Espanha e na América Latina, entre elas a Telefónica, Coca Cola, e Banco de Crédito do Peru. O executivo ministra cursos e palestras sobre Inovação, Empresa 2.0 e Reputação Online em diversas universidades e escolas de negócios da Espanha e toda Europa. O executivo é formado em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Complutense de Madri, e cursou MBA na escola de negócios ESADE, também na Espanha. A apresentação de Adolfo Corujo, acontece no dia 19 de maio, às 13h30 e abre a sessão de conferências do evento. Ela é a segunda apresentação internacional do Congresso, que já contava com a presença de Paul Massey, Vice-Presidente Executivo da prática de Impacto Social da Weber Shandwick, que se apresenta no mesmo dia, a partir das 15h30. Mais informações sobre o 19º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, acesse; www.megabrasil.com.br/congresso2016.

Desde o ano passado, a Llorente & Cuenca vem realizando movimentos com vista a ampliar sua presença na Europa e nas Américas. Em maio de 2015 anunciou a incorporação da empresa francesa de private equity MBO Partenaires em sua estrutura. Na oportunidade, a MBO assumiu 22% do Grupo com um aporte de 6,350 milhões de euros em seu capital. Em setembro, adquiriu 60% da Cink, empresa espanhola especializada na incorporação de novos modelos de inovação e transformação digital em grandes companhias por meio de metodologias utilizadas nas melhores startups do mundo. Ainda em setembro, assumiu a participação majoritária na Impossible Tellers, consultoria espanhola especializada em estratégia de comunicação e marca, storytelling transmedia e gestão de mudanças para executivos. Em novembro A Llorente & Cuenca assumiu o controle da brasileira S/A Comunicação, de Marco Antonio Sabino, (que passou a assinar S/A Llorente & Cuenca).

Em dezembro foi a vez da agência ir às compras em Miami. No dia 16 daquele mês anunciou a aquisição de 70 % da empresa norte-americana EDF Communications, que tem sede na Flórida (EUA) e presença no México, Colômbia, Argentina, Chile, Brasil e Costa Rica. A EDF Communications é uma consultora de comunicação estratégica e assuntos públicos que opera nos EUA e América Latina há mais de uma década. Seu fundador e diretor executivo, Erich de la Fuente, liderou a EDF Communications desde a sua criação em 2001. Já em 2016 foi a vez do Caribe e a agência anunciou o início de operações em Cuba, e já assinou acordo de colaboração com a Sociedade Estatal de Consultores Associados (CONAS) para a prestação de serviços de consultoria em relações institucionais, associadas ao processo de implantação e desenvolvimento de investimentos estrangeiros na Ilha.



Voltar