A revolução pelos olhos da Espanha05/04/2016 12:09:00 |
Adolfo Corujo é especialista em gestão de reputação na Internet. |
A Comissão
de Organização do 19º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa anuncia
mais uma conferência internacional que integra a programação do evento no dia
19 de maio. Trata-se de Adolfo Corujo, Líder da Direção Geral Corporativa de
Talento, Organização e Inovação da Llorente & Cuenca, que tem como
tema La (re)volución de la
comunicación. Adolfo é um especialista em gestão de reputação na
internet e em sua carreira de mais de 20 anos, tem colaborado na concepção e
implementação de projetos de construção e de defesa ou promoção da identidade
digital de várias multinacionais na Espanha e na América Latina, entre elas a
Telefónica, Coca Cola, e Banco de Crédito do Peru. O executivo ministra cursos
e palestras sobre Inovação, Empresa 2.0 e Reputação Online em diversas
universidades e escolas de negócios da Espanha e toda Europa. O executivo é formado
em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Complutense de Madri, e cursou MBA na escola de negócios ESADE, também na Espanha. A apresentação de
Adolfo Corujo, acontece no dia 19 de maio, às 13h30 e abre a sessão de
conferências do evento. Ela é a segunda apresentação internacional do
Congresso, que já contava com a presença de Paul Massey, Vice-Presidente Executivo da prática de
Impacto Social da Weber Shandwick, que se apresenta no mesmo dia, a
partir das 15h30. Mais informações sobre o 19º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, acesse; www.megabrasil.com.br/congresso2016.
Desde o ano passado, a Llorente & Cuenca vem realizando movimentos
com vista a ampliar sua presença na Europa e nas Américas. Em maio de 2015
anunciou a incorporação da
empresa francesa de private equity MBO
Partenaires em sua estrutura. Na oportunidade, a MBO
assumiu 22% do Grupo com um aporte de 6,350 milhões de euros em seu capital. Em
setembro, adquiriu 60% da Cink, empresa espanhola especializada na incorporação de
novos modelos de inovação e transformação digital em grandes companhias por meio de metodologias utilizadas nas melhores startups do mundo. Ainda em setembro,
assumiu a participação majoritária na Impossible Tellers, consultoria espanhola
especializada em estratégia de comunicação e marca, storytelling transmedia e
gestão de mudanças para executivos. Em novembro A Llorente & Cuenca assumiu
o controle da brasileira S/A Comunicação, de Marco Antonio Sabino, (que passou a assinar S/A Llorente &
Cuenca).
Em dezembro
foi a vez da agência ir às compras em Miami. No dia 16 daquele mês anunciou a
aquisição de 70 % da empresa norte-americana EDF Communications, que tem sede
na Flórida (EUA) e presença no México, Colômbia, Argentina, Chile, Brasil e
Costa Rica. A EDF Communications é uma consultora de comunicação estratégica e
assuntos públicos que opera nos EUA e América Latina há mais de uma década. Seu
fundador e diretor executivo, Erich de la Fuente, liderou a EDF Communications
desde a sua criação em 2001. Já em 2016 foi a vez do Caribe e a agência
anunciou o início de operações em Cuba, e já assinou acordo de colaboração com
a Sociedade Estatal de Consultores Associados (CONAS) para a prestação
de serviços de consultoria em relações institucionais, associadas ao processo de
implantação e desenvolvimento de investimentos estrangeiros na Ilha.
Voltar