A ordem é otimizar recursos e ganhar eficiência

11/04/2016 07:46:00
Roberta Vernaglia(foto)na AccorHotels desde 2010 chega à Vice-presidência de Marketing para a AL.

Roberta Vernaglia foi promovida a Vice-presidente de Marketing da AccorHotels para a América do Sul, e passa a se reportar diretamente ao CEO da AccorHotels, Patrick Mendes. De acordo com o anúncio oficial feito pela empresa, a posição da executiva dentro da corporação e do Comitê de Direção da região faz parte da nova estratégia do grupo, que tem como objetivo otimizar recursos, ganhar eficiência e aperfeiçoar a gestão. Na prática, significa que o grupo hoteleiro, assim como muitas outras empresas com base de operações no Brasil, busca se adequar ao atual cenário econômico nacional, que tem exigido medidas administrativas mais austeras e eficazes.

A estrutura assumida por Vernaglia agrupará as equipes de marketing dos segmentos Econômico, Midscale, Upscale e Luxo, além das equipes de gerência de Estratégia, Mídia e Publicidade, de modo que a implementação dos planos de marketing das marcas e a comunicação com as áreas globais sejam aprimoradas.

A AccorHotels vem passando por mudanças na área de Marketing desde 2014 quando Emanuel Baudart deixou o cargo de Vice-presidente Sênior de Vendas, Marketing, Fidelização & Distribuição para a América Latina, para assumir como VP Sênior de Expertise Cliente e Fidelização, criada para atender o Le Club e mídias sociais. Para o seu lugar foi indicado Philippe Seguin, como Vice-presidente Sênior de Expertise Cliente e Fidelização. Na ocasião, debaixo de Seguin estavam Eric Funtowicz, Diretor de Distribuição e Business Performance; Paulo Frias, Gerente de Vendas Regional; Daniela Pistone,Gerente de Mídia e Publicidade; Paola Tirone, Gerente de Web e E-commerce; e Renato Camargo, que respondia pela Gerência de Marketing de Relacionamento e Parcerias e agora não mais faz parte da empresa.

Com a elevação de Roberta Vernaglia ao cargo de Vice-presidente de Marketing para a AL, o diretor do Le Club AccorHotels, Flávio Gordiano passa a responder diretamente a ela. Vernaglia está na AccorHotels desde 2010 e tem 13 anos de experiência em marketing e E-Commerce de grandes companhias multinacionais. Possui especialização em Gestão, Estratégia e desenvolvimento de Marketing, Mídia, Gestão de Produtos, Planejamento estratégico, Branding e Digital Marketing.



Voltar