A ordem é otimizar recursos e ganhar eficiência11/04/2016 07:46:00 |
Roberta Vernaglia(foto)na AccorHotels desde 2010 chega à Vice-presidência de Marketing para a AL. |
Roberta Vernaglia foi promovida a Vice-presidente de
Marketing da AccorHotels para a América do Sul, e passa a se reportar
diretamente ao CEO da AccorHotels, Patrick Mendes. De acordo com o
anúncio oficial feito pela empresa, a posição da executiva dentro da corporação
e do Comitê de Direção da região faz parte da nova estratégia do grupo, que tem
como objetivo otimizar recursos, ganhar eficiência e aperfeiçoar a gestão. Na
prática, significa que o grupo hoteleiro, assim como muitas outras empresas com
base de operações no Brasil, busca se adequar ao atual cenário econômico nacional,
que tem exigido medidas administrativas mais austeras e eficazes.
A estrutura assumida
por Vernaglia agrupará as equipes de marketing dos segmentos Econômico,
Midscale, Upscale e Luxo, além das equipes de gerência de Estratégia, Mídia e
Publicidade, de modo que a implementação dos planos de marketing das marcas e a
comunicação com as áreas globais sejam aprimoradas.
A AccorHotels
vem passando por mudanças na área de Marketing desde 2014 quando Emanuel Baudart deixou o cargo de
Vice-presidente Sênior de Vendas, Marketing, Fidelização & Distribuição para
a América Latina, para assumir como VP Sênior de Expertise Cliente e
Fidelização, criada para atender o Le Club e mídias sociais.
Para o seu lugar foi indicado Philippe Seguin, como Vice-presidente
Sênior de Expertise Cliente e Fidelização. Na ocasião, debaixo de Seguin
estavam Eric Funtowicz, Diretor de Distribuição e Business
Performance; Paulo Frias, Gerente de Vendas Regional; Daniela
Pistone,Gerente de Mídia e Publicidade; Paola Tirone,
Gerente de Web e E-commerce; e Renato Camargo, que respondia pela
Gerência de Marketing de Relacionamento e Parcerias e agora não mais faz parte
da empresa.
Com a elevação
de Roberta Vernaglia ao cargo de Vice-presidente de Marketing para a AL, o diretor do Le Club AccorHotels, Flávio Gordiano
passa a responder diretamente a ela. Vernaglia
está na AccorHotels desde 2010 e tem 13 anos de experiência em marketing e
E-Commerce de grandes companhias multinacionais. Possui especialização em
Gestão, Estratégia e desenvolvimento de Marketing, Mídia, Gestão de Produtos,
Planejamento estratégico, Branding e Digital Marketing.
Voltar