Aposta na conectividade12/04/2016 11:02:00 |
OnStar, tecnologia exclusiva da Chevrolet vem do Cadillac Cue para os modelos brasileiros Cruze e Cobalt. |
A General
Motors do Brasil acaba de confirmar sua participação como uma das marcas
patrocinadoras do 19º Congresso
Brasileiro de Comunicação Corporativa, realizado pela Mega Brasil, entre os
dias 17 e 19 de maio, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. A montadora vem
investindo fortemente na conectividade de seus produtos, numa sintonia com as tendências
apontadas no Salão do Automóvel de Tóquio, realizado em outubro de 2015, que apontaram
para a conectividade e a mobilidade como fatores que devem impulsionar os
projetos da indústria automobilística nos próximos anos.
A decisão de se
fazer presente ao Congresso também foi influenciada pelo tema central do evento – Inovações, novos conceitos e novas práticas na
Comunicação Corporativa – ingredientes que coincidem com o esforço que a
companhia vem realizando na direção de trazer cada vez mais funcionalidade aos
seus produtos e interatividade com seus clientes. A tecnologia OnStar, por
exemplo, é exclusiva da Chevrolet
e chega agora ao Brasil nos modelos Cruze e Cobalt. Em 2015, ela estava
disponível no Cadillac Cue, segmento top de linha da montadora nos Estados
Unidos. Com apenas um toque no botão instalado no centro do retrovisor interno um
atendente ajuda o condutor do veículo com informações relacionadas a pontos de
interesse, destinos, notícias ou informações em tempo real, conexão a serviços
de assistência em caso de emergência e recuperação do veículo, em caso de roubo
ou furto. O atendimento funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e o
sistema pode, também, ser acionado por meio de aplicativo instalado em smartphones.
Toda esta experiência estará ao alcance dos profissionais de Comunicação presentes
ao 19º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa por meio de um veículo
Chevrolet exposto no local do evento.
Além da
General Motors, o Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, conta,
também com o patrocínio máster do Banco Itaú. O Congresso traz, no total, nove palestras
temáticas, oito mesas de debates de temas de vanguarda da comunicação
corporativa brasileira, quatro conferências (duas delas internacionais). Entre
os palestrantes convidados para a edição deste ano está Fábio Sabba, Diretor de Comunicação da Uber; Elizabeth Rodrigues, Diretora de Comunicação e Cultura
Organizacional da DHL- Brasil; Nelson
Silveira, Diretor de Comunicação da GM; Ian Borges, Diretor de Comunicação e Digital para a Divisão de Produtos
de Grande Público (L’Oréal Paris, Garnier, Maybelline e Colorama) no Brasil; Thomas Traumann, ex- porta-voz e
ministro da Comunicação Social do governo Dilma Rousseff; Eduardo Oinegue, Consultor de Comunicação e Marketing; Marcello D’Ângelo, Diretor de
Comunicação da Camargo Corrêa; e Gislaine Rossetti, Diretora de Comunicação da
TAM; Filipe Xavier, Líder de
Relações com a Mídia da GE do Brasil; Alexander
Guazzelli, Superintendente de Design do Banco Itaú; e o ministro do
Tribunal de Contas da União, Augusto
Nardes. O Congresso traz, ainda, dois convidados para as conferências
internacionais: Adolfo Corujo, Líder
da Área de Direção Geral Corporativa de Talento, Organização e Inovação da LLORENTE
& CUENCA, e Paul Massey,
Vice-presidente Executivoda prática de Impacto Social da Weber Shandwick.
Entre os
eventos satélites que acontecem ao longo do Congresso, a Arena da Inovação reúne especialistas em inovação traduzida por
métodos, processos e tecnologias
que impactam o ambiente de trabalho e a vida da sociedade. A Arena abre a
programação deste 19º Congresso e tem como tema
central A tecnologia que revoluciona e a
comunicação que impacta as diferentes gerações no ambiente de trabalho.
Deste debate participam
o cineasta e professor da ESPM, Kleber
Mazziero que o link entre as apresentações; Marina Miranda, sócia da Crowd Envisioning, diretora geral da
Mutopo Brasil e fundadora da Conferência Rethink Business; Gil Giardelli, professor nos cursos de Pós-Graduação, MBA e do
Centro de Inovação e Criatividade na ESPM; Sergio
Molina, presidente da DMV Comunicação; Celso Braga, Diretor Executivo da Bridge Soluções
em Desenvolvimento Humano e Diretor Administrativo da Drucker Society Brazil SP
e Guto Ferreira, CEO da Confia
Microcrédito e Empreendedorismo e também palestrante da Campus Party.
O Fórum do Pensamento é outro evento
satélite do Congresso e traz como tema central O Brasil real e o Brasil dos sonhos – a reputação da Marca Brasil. O encontro vai analisar os
efeitos reputacionais que recaem sobre a marca do País no Exterior, diante da
crise que ora atravessamos, bem como seus reflexos diretos na economia interna
e externa que possam afetar o protagonismo social e político da Nação. São
convidados: Yacoff Sarcovas, CEO da
Edelman Significa e da Zeno Brasil, que fará a apresentação do estudo mundial Edelman
Trust-barometer; Max Paskin Neto,
Juiz de Direito do Estado do Paraná; Carlos
Bocuhy, Presidente do PROAM-Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental e
membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente; e Sidirley Fabiani, diretor
executivo da PwCBrasil – PriceWaterhouse e Coopers. Dentro do Congresso
acontece, ainda, a cerimônia de entrega do Prêmio
Personalidade da Comunicação, que este ano homenageia a jornalista Fátima Turci, e o TOP Mega Brasil de Comunicação, que elege, por voto direto,executivos
corporativos e agências de Comunicação que se destacaram pelo seu desempenho e
relacionamento com o mercado e com a mídia. Trata-se de uma eleição nacional
que envolve um colégio eleitoral de cerca de 55 mil eleitores.
Para
informações e inscrições acesse www.megabrasil.com.br/congresso2016.
Outras informações pelo e-mail eventos@megabrasil.com.br ou tel. 11-5576-5600.
Voltar