Mega Brasil lança Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2016
Eduardo Nemer – Universidade São Judas Tadeu – Projeto Galileo
19/05/2016 13:49:00
A sessão de lançamento do Anuário contou com a presença de executivos e dirigentes do setor, como Yacoff Sarkovas, CEO da Edelman Significa e da Zeno Brasil.

No último dia de Congresso, Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi, diretores da Mega Brasil, apresentaram a nova edição do Anuário da Comunicação Corporativa 2016, que traz o tema Rumo ao Futuro como mote editorial. A edição faz um retrato das áreas de comunicação corporativa das médias e grandes empresas, bem como das agências que, atualmente, estão na ordem de 1.000 organizações no Brasil, aproximadamente. As reportagens apresentam a expansão das atividades da área em âmbito nacional, bem como a ampliação para o mercado internacional. Além disso, traz as tendências e inovações mundiais, que foram os assuntos centrais do Congresso este ano.

Este ano, o Anuário apresenta uma novidade: a plataforma digital, que reúne a íntegra do conteúdo editorial gerado na produção do produto. Conta, ainda, com recursos de áudio e vídeo que complementam a publicação.

Ainda no cenário de destaques, o anuário apresenta o Book das Agências de Comunicação Corporativa, que traz uma mostra detalhada das agências com notícias, informações sobre os seus executivos e cases que mostram o retrato dessas instituições. “O espaço é uma bonificação às empresas, funcionando como vitrine para as agências de comunicação publicarem suas novidades, notícias e tendências”, comenta Eduardo Ribeiro, diretor da Mega Brasil.

O anuário traz, também, um ranking com os dados econômicos de faturamento das agências de comunicação. Ao todo, 215 empresas, de médio e grande porte de todo o Brasil estão representadas nesta apuração. “A pesquisa conta com uma grande consistência quanto ao produto, perfil e tendências das agências, e que serve como uma orientação de negócios para entender o mercado”.

Com um total de 152 páginas, o projeto do anuário foi iniciado em outubro de 2015, dando início à sua estrutura. Já em janeiro de 2016, o conselho editorial se reuniu na Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) para dar início ao projeto editorial. Dentro de todo este processo de elaboração e produção do anuário, o Conselho Consultivo se reúne para fazer a projeção da publicação e ajustes de conteúdo, servindo, também, como embasamento para as próximas edições.



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