Mega Brasil lança Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2016Eduardo Nemer – Universidade São Judas Tadeu – Projeto Galileo19/05/2016 13:49:00 |
A sessão de lançamento do Anuário contou com a presença de executivos e dirigentes do setor, como Yacoff Sarkovas, CEO da Edelman Significa e da Zeno Brasil. |
No último dia de Congresso, Eduardo Ribeiro e
Marco Antonio Rossi, diretores da Mega Brasil, apresentaram a nova edição do
Anuário da Comunicação Corporativa 2016, que traz o tema Rumo ao Futuro como
mote editorial. A edição faz um retrato das áreas de comunicação corporativa
das médias e grandes empresas, bem como das agências que, atualmente, estão na
ordem de 1.000 organizações no Brasil, aproximadamente. As reportagens apresentam
a expansão das atividades da área em âmbito nacional, bem como a ampliação para
o mercado internacional. Além disso, traz as tendências e inovações mundiais,
que foram os assuntos centrais do Congresso este ano.
Este ano, o Anuário apresenta uma novidade: a
plataforma digital, que reúne a íntegra do conteúdo editorial gerado na
produção do produto. Conta, ainda, com recursos de áudio e vídeo que
complementam a publicação.
Ainda no cenário de destaques, o anuário
apresenta o Book das Agências de Comunicação Corporativa, que traz uma mostra
detalhada das agências com notícias, informações sobre os seus executivos e cases que mostram o retrato dessas
instituições. “O espaço é uma bonificação às empresas, funcionando como vitrine
para as agências de comunicação publicarem suas novidades, notícias e
tendências”, comenta Eduardo Ribeiro, diretor da Mega Brasil.
O anuário traz, também, um ranking com os dados econômicos de
faturamento das agências de comunicação. Ao todo, 215 empresas, de médio e
grande porte de todo o Brasil estão representadas nesta apuração. “A pesquisa
conta com uma grande consistência quanto ao produto, perfil e tendências das
agências, e que serve como uma orientação de negócios para entender o mercado”.
Com um total de 152 páginas, o projeto do
anuário foi iniciado em outubro de 2015, dando início à sua estrutura. Já em
janeiro de 2016, o conselho editorial se reuniu na Associação Brasileira de
Comunicação Empresarial (ABERJE) para dar início ao projeto editorial. Dentro
de todo este processo de elaboração e produção do anuário, o Conselho
Consultivo se reúne para fazer a projeção da publicação e ajustes de conteúdo, servindo,
também, como embasamento para as próximas edições.
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