Expansão do setor ganha destaque no Anuário da Comunicação Corporativa12/05/2017 16:16:00 |
A publicação será distribuída gratuitamente no evento de lançamento e também para todos os participantes do Congresso Mega Brasil |
Mesmo
fortemente impactado pela crise, pelo encolhimento de verbas e por duras negociações
contratuais, o segmento das agências de comunicação teve um ano de 2016
ligeiramente positivo e alimenta esperanças de um 2017 um pouco melhor. E segue
se expandindo, fruto muito mais da ampliação de portfólio, da criação de novos
negócios, do que dos clássicos serviços que por décadas o caracterizou.
Esse
é o quadro que percorrerá grande parte das 176 páginas da edição 2017 do Anuário
da Comunicação Corporativa, da Mega Brasil, que será lançado no dia 23 de
maio, no Centro de Convenções Rebouças, na abertura do 20º Congresso
Brasileiro de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas.
“Vamos
deixar para abrir os números no próprio lançamento, para não estragar a
surpresa”, diz o publisher Eduardo Ribeiro. “O que dá para
adiantar é que este ano a publicação terá boas novidades, como os novos e
complementares rankings de agências, um deles focado nos grupos, e cinco
rankings regionais; o inédito Índice de Confiança do Empresário da
Comunicação Corporativa (ICECC); a linha do tempo da última década, mostrando
os principais acontecimentos do setor e sua evolução; além de duas excepcionais
reportagens internacionais, uma delas apontando para onde a comunicação
corporativa caminha e outra sobre quais são, onde estão e o que fazem os
principais veículos de comunicação que cobrem essa atividade”.
Paralelamente,
a Mega Brasil trabalha a plataforma digital do Anuário, em que são
estrelas, além da íntegra em pdf da publicação impressa, o Book das Agências, o
Guia das Agências de Comunicação e o canal Artigos, com textos de lideranças da
área debatendo o universo da comunicação corporativa. Dirigida por Marco
Rossi, a edição digital também virá com novidades no segundo semestre,
sendo uma a inserção de programas das Rádio e TV Mega Brasil sobre a
comunicação corporativa. “Nosso estúdio, que era exclusivo da Rádio Mega Brasil
Online, passou por uma reformulação e agora se transformou também em estúdio de
TV, o que nos permite um duplo aproveitamento da programação”, diz Rossi. “Já
estamos operando a TV em caráter experimental e a partir de julho deveremos
iniciar uma programação especial focada na comunicação, com entrevistas,
noticiário da área, perfil das empresas, história do setor, entre outros
assuntos”.
Serviço
Anuário
da Comunicação Corporativa
Lançamento:
23 de maio de 2017, 9h, Centro de Convenções Rebouças (av. Rebouças, 600), São
Paulo, SP
Tiragem:
3.500 exemplares
Número
de Páginas: 176
Total
de Anunciantes: 66
Distribuição: A publicação será distribuída
gratuitamente no evento de lançamento e também para todos os participantes do Congresso
Mega Brasil. Interessados poderão adquirir exemplares após o lançamento por
R$ 120,00 diretamente na Mega Brasil. Informações pelo 11-5576-5600, ou pelo e-mail heloisavalente@megabrasil.com.br com Heloisa
Valente.
Voltar